Dez são presos em operação contra abuso infantil no ES. Veja lista de crimes
Ação foi realizada para proteger vítimas de crimes graves que eram ameaçadas ou constrangidas pelos abusadores
Escute essa reportagem
Dez homens foram presos durante a operação "Lar Seguro", da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A ação foi realizada entre os dias 19 de dezembro de 2022 e 9 de janeiro de 2023, para proteger vítimas de crimes graves, que estavam sendo ameaçadas ou constrangidas pelos abusadores.
Em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil divulgou uma lista com informações sobre os suspeitos e os crimes (veja no fim da matéria). Dos 10 casos, quatro foram cometidos por padrastos e um por um tio.
Leia mais:
Servidor Público é preso suspeito de assediar crianças em condomínio
Homem é preso acusado de torturar o filho de sete meses no ES
Em outro, um instrutor de luta, de 33 anos, foi preso preventivamente, no dia 9 de janeiro, após ser denunciado por estuprar uma aluna, de apenas 13 anos. De acordo com a titular da DPCA, a delegada Rhaiana Bremenkamp, a menina frequentava a academia de luta, que fica em Vila Velha, desde os 10 anos e ainda não entende que foi vítima de abusos.
Para ela, os dois viviam um relacionamento, mas "não existe relacionamento de um homem de 33 anos com uma menina de 13".
As prisões aconteceram nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Veja a lista:
1 - 21/12: desempregado de 34 anos, através de Mandado de Prisão Preventiva, no município de Serra, investigado em razão de estupro de vulnerável qualificado e produção de conteúdo pornográfico, tendo como vítima sua enteada.
2 - 22/12: caminhoneiro de 46 anos, através de Mandado de Prisão Preventiva, no município de Cariacica, investigado por crime de abuso de vulnerável, tendo como vítimas seus sobrinhos.
3 - 23/12: sem informação de profissão de 21 anos, em flagrante após manter a companheira de 15 anos de idade em cárcere privado e ameaçá-la de morte dentro da DPCA.
4 - 26/12: desempregado 21 anos, através de Mandado de Prisão Temporária, no município de Vila Velha, investigado por crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima sua enteada.
5 - 03/01: vendedor de 40 anos, através de Mandado de Prisão Temporária, no município de Vila Velha, pela Supic, investigado por tentativa de estupro qualificado, tendo como vítima sua vizinha.
6 - 04/01: sem informação de profissão de 39 anos, através de Mandado de Prisão Temporária, no município de Vitória, investigado por estupro de vulnerável, tendo como vítima sua enteada.
7 - 05/01: caminhoneiro de 30 anos, Mandado de Prisão Temporária investigado por crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima sua enteada de 10 anos de idade. O cumprimento ocorreu no município de Vitória.
8 - 05/01: carpinteiro de 68 anos, Mandado de Prisão Preventiva investigado por crime de estupro de vulnerável. O cumprimento ocorreu no município de Vitória.
9 - 09/01: professor de luta de 33 anos, Mandado de Prisão Temporária investigado por crime de estupro de vulnerável. O cumprimento ocorreu no município de Vila Velha. A vítima possui 13 anos de idade.
10 - 09/01: vigia de obra de 18 anos, Mandado de Prisão Preventiva investigado por agressão física e ameaças a sua namorada de 17 anos de idade. Ele estava foragido desde 19/12/22, e após inúmeras operações realizadas pela delegacia na tentativa de localizá-lo, apresentou-se na 2ª Delegacia Regional (Vila Velha).
Comentários