Instrutor de luta é preso por abusos contra aluna de 13 anos no ES
A menina frequentava a academia de luta desde os 10 anos
Escute essa reportagem
Um instrutor de lutas marciais, de 33 anos, foi preso, no dia 9 de janeiro, em Vila Velha, após denúncias de que ele estaria cometendo abusos sexuais contra uma aluna, de apenas 13 anos.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Rhaiana Bremenkamp, a menina frequenta a academia desde os 10 anos, mas a família só descobriu recentemente sobre a situação.
Bremenkamp ainda explicou que a adolescente não entende que é uma vítima de abuso. Para ela, os dois viviam um relacionamento, mas "não existe relacionamento de um homem de 33 anos com uma menina de 13".
A família teria começado a perceber uma mudança de comportamento da garota, com episódios de agressividade e até tentativas de fuga. A mais recente acontece na noite de Natal, no dia 25 de dezembro do último ano.
Durante o interrogatório, na delegacia, o acusado confirmou todas as acusações, além de que um exame pericial comprovou que houve estupro. Após ser ouvido, o instrutor foi preso preventivamente e levado para o presídio.
Operação Lar Seguro
A ação foi realizada durante uma operação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Entre os dias 19 de dezembro e 9 de janeiro, 10 homens foram presos, em Vila Velha, Vitória, Serra e Cariacica.
O objetivo da Polícia Civil era resguardar as vítimas de crimes graves, que estavam sendo ameaçadas ou constrangidas pelos autores.
Em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil deu detalhes de todos os casos e divulgou uma lista com as informações sobre os crimes e os acusados.
Confira a lista:
1 - 21/12: desempregado de 34 anos, através de Mandado de Prisão Preventiva, no município de Serra, investigado em razão de estupro de vulnerável qualificado e produção de conteúdo pornográfico, tendo como vítima sua enteada.
2 - 22/12: caminhoneiro de 46 anos, através de Mandado de Prisão Preventiva, no município de Cariacica, investigado por crime de abuso de vulnerável, tendo como vítimas seus sobrinhos.
3 - 23/12: sem informação de profissão de 21 anos, em flagrante após manter a companheira de 15 anos de idade em cárcere privado e ameaçá-la de morte dentro da DPCA.
4 - 26/12: desempregado 21 anos, através de Mandado de Prisão Temporária, no município de Vila Velha, investigado por crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima sua enteada.
5 - 03/01: vendedor de 40 anos, através de Mandado de Prisão Temporária, no município de Vila Velha, pela Supic, investigado por tentativa de estupro qualificado, tendo como vítima sua vizinha.
6 - 04/01: sem informação de profissão de 39 anos, através de Mandado de Prisão Temporária, no município de Vitória, investigado por estupro de vulnerável, tendo como vítima sua enteada.
7 - 05/01: caminhoneiro de 30 anos, Mandado de Prisão Temporária investigado por crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima sua enteada de 10 anos de idade. O cumprimento ocorreu no município de Vitória.
8 - 05/01: carpinteiro de 68 anos, Mandado de Prisão Preventiva investigado por crime de estupro de vulnerável. O cumprimento ocorreu no município de Vitória.
9 - 09/01: professor de luta de 33 anos, Mandado de Prisão Temporária investigado por crime de estupro de vulnerável. O cumprimento ocorreu no município de Vila Velha. A vítima possui 13 anos de idade.
10 - 09/01: vigia de obra de 18 anos, Mandado de Prisão Preventiva investigado por agressão física e ameaças a sua namorada de 17 anos de idade. Ele estava foragido desde 19/12/22, e após inúmeras operações realizadas pela delegacia na tentativa de localizá-lo, apresentou-se na 2ª Delegacia Regional (Vila Velha).
Comentários