X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Casal se hospedou em hotel antes de assaltar e matar sogros de prefeito no ES

Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, foram mortos na manhã desta terça-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casal se hospedou em hotel antes de assaltar e matar sogros de prefeito no ES
Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80, foram mortos |  Foto: Reprodução / Redes sociais

O casal preso pela morte de Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, sogros do prefeito de Itapemirim, Victor Coelho, se hospedou no hotel das vítimas antes de cometer o latrocínio (roubo seguido de morte das vítimas), na manhã desta terça-feira (08).

Adriana de Souza Santos, 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38, foram presos após o crime e confessaram o latrocínio, segundo informações do tenente-coronel Carlos José Lourencini Palaoro, 

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça, o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, afirmou que os dados coletados pela polícia, até o momento, sugerem que o crime foi planejado. 

"Eles se hospedaram nesse hotel para cometer o roubo e, para garantir e assegurar que eles continuassem com aqueles bens que eles roubaram, eles ainda cometeram esse homicídio brutal contra o casal", afirmou. 

Damasceno ainda informou que os suspeitos reviraram o estabelecimento atrás de objetos de valor e mataram os cachorros do casal de idosos. "É um crime realmente repugnante, brutal. A cena do crime denota isso. Eles agiram com extrema brutalidade", disse o secretário.

Segundo ele, os suspeitos foram para locais diferentes após o crime. Enquanto que a Adriana fugiu a pé, Valmir roubou o carro do casal e foi em direção ao bairro Independência, onde acabou preso. 

"Ele não sabia dirigir esse veículo. Então, o veículo foi falhando no meio do caminho até que ele parou e isso gerou um problema no trânsito. A Guarda Municipal se aproximou para ver o que estava acontecendo com aquele veículo e, rapidamente, o indivíduo, que estava descalço e sem camisa, levantou as mãos no momento da abordagem e isso chamou a atenção da Guarda Municipal", explicou Damasceno. 

O secretário informou que dentro do carro havia diversos objetos roubados no hotel. A mulher foi presa logo em seguida. Os dois foram encaminhados para a delegacia e confessaram o crime. 

"O que levantamos, nesse primeiro momento, e que eles pretendiam com esse dinheiro arrecadado no roubo mudar para a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro", disse o secretário.

De acordo com ele, os dois possuem passagens e até condenação por crimes patrimoniais. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: