Casal se hospedou em hotel antes de assaltar e matar sogros de prefeito no ES
Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, foram mortos na manhã desta terça-feira
Escute essa reportagem
O casal preso pela morte de Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, sogros do prefeito de Itapemirim, Victor Coelho, se hospedou no hotel das vítimas antes de cometer o latrocínio (roubo seguido de morte das vítimas), na manhã desta terça-feira (08).
Adriana de Souza Santos, 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38, foram presos após o crime e confessaram o latrocínio, segundo informações do tenente-coronel Carlos José Lourencini Palaoro,
Em coletiva de imprensa na tarde desta terça, o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, afirmou que os dados coletados pela polícia, até o momento, sugerem que o crime foi planejado.
"Eles se hospedaram nesse hotel para cometer o roubo e, para garantir e assegurar que eles continuassem com aqueles bens que eles roubaram, eles ainda cometeram esse homicídio brutal contra o casal", afirmou.
Damasceno ainda informou que os suspeitos reviraram o estabelecimento atrás de objetos de valor e mataram os cachorros do casal de idosos. "É um crime realmente repugnante, brutal. A cena do crime denota isso. Eles agiram com extrema brutalidade", disse o secretário.
Segundo ele, os suspeitos foram para locais diferentes após o crime. Enquanto que a Adriana fugiu a pé, Valmir roubou o carro do casal e foi em direção ao bairro Independência, onde acabou preso.
"Ele não sabia dirigir esse veículo. Então, o veículo foi falhando no meio do caminho até que ele parou e isso gerou um problema no trânsito. A Guarda Municipal se aproximou para ver o que estava acontecendo com aquele veículo e, rapidamente, o indivíduo, que estava descalço e sem camisa, levantou as mãos no momento da abordagem e isso chamou a atenção da Guarda Municipal", explicou Damasceno.
O secretário informou que dentro do carro havia diversos objetos roubados no hotel. A mulher foi presa logo em seguida. Os dois foram encaminhados para a delegacia e confessaram o crime.
"O que levantamos, nesse primeiro momento, e que eles pretendiam com esse dinheiro arrecadado no roubo mudar para a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro", disse o secretário.
De acordo com ele, os dois possuem passagens e até condenação por crimes patrimoniais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários