X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Casagrande promete rigor contra ameaças a ataques em escolas do ES

Governador do Espírito Santo se pronunciou sobre ameaças a escolas e anunciou que o Plano de Segurança Escolar vai ser apresentado ainda neste mês


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casagrande promete rigor contra ameaças a ataques em escolas do ES
Sala de aula: Casagrande prometeu rigor no combate a ameaças a escolas |  Foto: Freepik

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se pronunciou pelas redes sociais, nesta segunda-feira (10), sobre as ameaças de ataques a escolas capixabas. O chefe do Executivo anunciou que as equipes de inteligência estão apurando as informações e prometeu rigor no combate a qualquer tentativa de aterrorizar o sistema escolar. 

A manifestação foi publicada por Casagrande em seu perfil no Twitter. Na postagem, o governador anunciou ainda que o Plano de Segurança Escolar vai ser apresentado pelo governo no dia 27 de abril, com o objetivo de ampliar a segurança nas unidades de ensino. 

Leia mais notícias de Polícia aqui

"Nossas equipes de inteligência estão apurando com rigor informações falsas e seus autores sobre ameaças de ataques a escolas. Qualquer tentativa de aterrorizar nosso sistema escolar será combatida. É importante não compartilhar mensagens sem verificação. Denuncie pelo 181", afirmou Casagrande.

Em entrevista publicada pelo jornal A Tribuna, na última quinta-feira (06),  o secretário  de Estado da Segurança Pública (Sesp),  coronel Alexandre Ramalho,  informou que um projeto deve contar com a ajuda de inteligência artificial para ampliar a segurança nas escolas. Câmeras com inteligência artificial vão ajudar a polícia a identificar alertas de ataques.

Um Comitê Integrado de Gestão Escolar foi criado pelo governo. Esse colegiado conta com 15 grupos temáticos que estão trabalhando a questão da segurança escolar, com a participação do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e  Militar, secretarias de Saúde e de Educação, e outros órgãos e pastas.

A intenção do governo é que as escolas da rede pública tenham a tecnologia embarcada nas câmeras para flagrar eventuais ameaças.

Leia mais

Estudante afirma ter sofrido ataque na Ufes e registra caso em delegacia do ES

Funcionários se trancam em salas e alunos deixam a Ufes após suspeita de ataque

Unidade que recebe adolescentes infratores é invadida no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: