Casagrande promete rigor contra ameaças a ataques em escolas do ES
Governador do Espírito Santo se pronunciou sobre ameaças a escolas e anunciou que o Plano de Segurança Escolar vai ser apresentado ainda neste mês
Escute essa reportagem
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se pronunciou pelas redes sociais, nesta segunda-feira (10), sobre as ameaças de ataques a escolas capixabas. O chefe do Executivo anunciou que as equipes de inteligência estão apurando as informações e prometeu rigor no combate a qualquer tentativa de aterrorizar o sistema escolar.
A manifestação foi publicada por Casagrande em seu perfil no Twitter. Na postagem, o governador anunciou ainda que o Plano de Segurança Escolar vai ser apresentado pelo governo no dia 27 de abril, com o objetivo de ampliar a segurança nas unidades de ensino.
Leia mais notícias de Polícia aqui
"Nossas equipes de inteligência estão apurando com rigor informações falsas e seus autores sobre ameaças de ataques a escolas. Qualquer tentativa de aterrorizar nosso sistema escolar será combatida. É importante não compartilhar mensagens sem verificação. Denuncie pelo 181", afirmou Casagrande.
Em entrevista publicada pelo jornal A Tribuna, na última quinta-feira (06), o secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), coronel Alexandre Ramalho, informou que um projeto deve contar com a ajuda de inteligência artificial para ampliar a segurança nas escolas. Câmeras com inteligência artificial vão ajudar a polícia a identificar alertas de ataques.
Um Comitê Integrado de Gestão Escolar foi criado pelo governo. Esse colegiado conta com 15 grupos temáticos que estão trabalhando a questão da segurança escolar, com a participação do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, secretarias de Saúde e de Educação, e outros órgãos e pastas.
A intenção do governo é que as escolas da rede pública tenham a tecnologia embarcada nas câmeras para flagrar eventuais ameaças.
Nossas equipes de inteligência estão apurando com rigor informações falsas e seus autores sobre ameaças de ataques a escolas. Qualquer tentativa de aterrorizar nosso sistema escolar será combatida. É importante não compartilhar mensagens sem verificação. Denuncie pelo 181.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) April 10, 2023
Leia mais
Estudante afirma ter sofrido ataque na Ufes e registra caso em delegacia do ES
Funcionários se trancam em salas e alunos deixam a Ufes após suspeita de ataque
Comentários