Caminhoneiro é detido com carga irregular e dirigindo sob efeito de drogas no ES
Chapas de granito sem nota fiscal eram transportadas para a Bahia
Escute essa reportagem
Um motorista de caminhão foi detido após ser abordado no km 170 da BR-101, em Linhares, na noite desta segunda-feira (27). Ele estava transportando placas de granito sem nota fiscal e dirigindo sob efeito de drogas.
O caminhão foi parado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em conversa com o motorista, ele contou que fez o carregamento do veículo em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 24 de maio, e faria o transporte das chapas de granito para os municípios de Eunápolis e Ilhéus, na Bahia.
O homem admitiu ter ingerido uma substância conhecida como rebite – droga derivada da anfetamina – cuja importação, porte e comercialização estão proibidos no Brasil. Foram encontrados com ele outros 11 comprimidos da substância.
Ao verificar a carga, a equipe ainda constatou que o caminhão transportava 88 chapas de granito, sendo que 21 delas não possuíam nota fiscal. O caminhoneiro também não possuía a documentação exigida para prestação deste serviço de transporte.
O homem acabou sendo detido pelo porte para consumo de 11 comprimidos de anfetaminas e por condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância psicoativa. A ocorrência foi encaminhada para as autoridades para as medidas cabíveis.
Comentários