X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Briga generalizada deixa detentos feridos em prisão de segurança máxima no ES

Segundo informações iniciais, os "Irmãos Vera" estariam envolvidos na confusão


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma briga generalizada dentro da Penitenciária de Segurança Máxima 2, no Complexo de Viana, deixou seis detentos feridos na manhã desta segunda-feira (10). Procurada pelo Tribuna Online, a Secretaria de Justiça confirmou o incidente e informou que cerca de 20 internos se envolveram no tumulto.

De acordo com a secretaria, a briga ocorreu durante um momento de convívio dentro da galeria. "Policiais penais agiram rapidamente para conter a briga, que resultou em seis feridos. Eles foram atendidos, inicialmente, na Unidade de Saúde Prisional, dentro do Complexo de Viana. Três deles foram encaminhados para a rede hospitalar estadual, com quadro estável", informou a pasta, por meio de nota.

A motivação do tumulto já está sendo apurada pelas equipes de segurança e revistas são realizadas na unidade com o corpo operacional. "A ocorrência será encaminhada à autoridade policial. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também será aberto para investigar a motivação da briga e responsabilizar os envolvidos", concluiu a secretaria.

Segundo informações iniciais apuradas pela reportagem da TV Tribuna/Band, entre os feridos estão os "Irmãos Vera", apontados pela polícia como os chefes do Terceiro Comando Puro (TCP) no Espírito Santo, facção que domina o tráfico de drogas nos bairros Itararé e Morro do Macaco, em Vitória. Eles figuraram a lista de criminosos mais procurados até o ano de 2023, quando foram presos com um mês de diferença.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: