Bando que trocou tiros com polícia em Vitória estava a caminho de novo ataque
A troca de tiros entre bandidos e policiais na tarde de segunda-feira (28), na avenida Leitão da Silva, terminou com um suspeito morto e dois baleados
Escute essa reportagem
Os quatro suspeitos, que trocaram tiros com agentes da Guarda Municipal de Vitória e policiais militares em avenidas de Vitória, estavam a caminho para cometer um novo ataque. A informação foi confirmada pelo Secretário de Estado da Segurança Pública do Estado, Alexandre Ramalho.
A troca de tiros entre bandidos e policiais na tarde de segunda-feira (28), na avenida Leitão da Silva, resultou na morte de um suspeito e outros dois baleados. Uma terceira pessoa, que passava pelo local no momento do tiroteio, acabou ferida.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O caso aconteceu depois que agentes da Guarda Municipal de Vitória perseguiam um carro que teria sido utilizado em um homicídio na sexta-feira (25), na Ilha do Príncipe, na capital. Antes da troca de tiros na avenida Leitão da Silva, os suspeitos atiraram contra os agentes durante a perseguição no bairro Jardim da Penha.
"Com certeza eles iam dar novo ataque a uma outra organização criminosa rival dentro de uma comunidade. Talvez hoje, nós estivéssemos recebendo a notícia de que pessoas morreram em determinado bairro por conta de ataques desses criminosos”, disse o secretário, em entrevista a reportagem de A Tribuna, na manhã desta terça-feira (29).
Segundo o secretário, esse mesmo grupo teria cometido um outro ataque, na última sexta-feira, na Ilha do Príncipe, também na capital. Na ocasião, um jovem, de 25 anos, foi morto.
Segundo a polícia, todos os suspeitos possuem passagens pela polícia e dois deles estavam foragidos da Justiça. Com eles, foram apreendidas quatro armas e uma granada.
Comentários