X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bairro de Vila Velha tem toque de recolher após morte de adolescente em operação

Durante a ação, um homem apontado como um líderes da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV) foi preso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bairro de Vila Velha tem toque de recolher após morte de adolescente em operação
Após a ocorrência, comerciantes relataram aos policiais que suspeitos armados realizaram ameaças para que o comércio do bairro fosse fechado |  Foto: Taynara Nascimento

Um adolescente de 15 anos morreu durante uma operação da Polícia Militar no Morro da Boa Vista, no bairro São Torquato, em Vila Velha, na noite dessa quarta-feira (02).

De acordo com a corporação, militares realizavam um patrulhamento por volta das 18h30, como parte da Operação ISEO, conduzida pelo Batalhão de Missões Especiais (BME), quando se depararam com dois suspeitos armados. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, neste momento, um dos suspeitos disparou contra os militares, que responderam com outros disparos. Após o confronto, o adolescente foi encontrado gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, policiais encontraram uma pistola calibre 9mm carregada e mais 12 munições, além de um carregador com outros 18 projéteis. 

Ainda durante a operação, militares também identificaram um grupo de suspeitos que tentaram fugir carregando rádios comunicadores e sacolas com entorpecentes. Foi realizado um cerco e, durante a perseguição, um dos suspeitos, apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), tentou despistar os policiais pegando um bebê no colo.

O suspeito, identificado como Ezequiel dos Santos Souza, de 25 anos, vulgo "Batutinha", foi reconhecido por militares e acabou deixando a criança para empreender fuga em direção à uma área de mata. No entanto, ele foi alcançado e detido por policiais, que o conduziram até um hospital para receber atendimento médico devido a uma lesão sofrida durante a captura. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito assinou um termo circunstanciado por resistência à ação policial e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores. Já as drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, para serem analisadas e, em seguida, incineradas.

O corpo do adolescente de 15 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga as ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.

Toque de recolher

Após a ocorrência, comerciantes relataram aos policiais que suspeitos armados realizaram ameaças para que o comércio do bairro fosse fechado. O policiamento no local foi reforçado e, segundo informações apuradas pela reportagem da TV Tribuna, pais buscaram filhos nas escolas devido às ameaças.

Em nota, à Prefeitura de Vila Velha informou que "as escolas municipais da região e a Unidade de Saúde de São Torquato estão funcionando normalmente nesta quinta-feira (3). A Guarda Municipal de Vila Velha está dando o apoio necessário na entrada e saída dos professores, alunos e servidores".

Já Ceturb-ES comunicou que, por motivo de segurança, as linhas 627 e 663 não estão circulando nos bairros Sagrada Família e Pedra dos Búzios, em Vila Velha. "Assim que a situação voltar ao normal, os itinerários originais voltarão a ser realizados", disse a companhia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: