Ataque dentro da segunda escola em Aracruz durou 1 minuto
Antes, o criminoso havia invadido uma escola estadual também em Aracruz
Escute essa reportagem
O ataque dentro da escola particular em Coqueiral de Aracruz, no município de Aracruz, durou cerca de 1 minuto. O local foi o segundo alvo do atirador, no atentado registrado na manhã desta sexta-feira (25). Antes, o criminoso havia invadido uma escola estadual no mesmo bairro da cidade localizada no Norte do Espírito Santo.
De acordo com a polícia, três pessoas morreram e pelo menos 11 ficaram feridas nos ataques.
O ataque no escola particular foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento da instituição de ensino. A gravação mostra que o criminoso chegou ao local às 9h49. Ele estacionou um carro na porta da escola, abriu o portão e entrou correndo no pátio.
O atirador estava vestido com roupa camuflada, chapéu e máscara para não ser identificado. Segundo o secretário de Segurança Pública, Márcio Celante, a arma usada no crime foi uma pistola semiautomática.
Ao passar pelo pátio, o atirador para em frente a uma sala e atira. Logo depois, corre em direção a rampa. Funcionários, professores e alunos correram tentando se esconder do criminoso. No entanto, três pessoas foram atingidas por tiros e uma delas, que seria uma adolescente, acabou morrendo no local.
A gravação mostra que às 9h50, o atirador deixa a escola e entra no carro para fugir.
Logo após o ataque, as investigações foram iniciadas pela Polícia Civil. Os secretários de Segurança Pública e da Educação, Vitor de Angelo, estiveram nas escolas e conversaram com a imprensa no local,.
Celante informou que o trabalho da polícia, agora, se concentra na identificação e prisão do atirador.
Duas pessoas feridas no ataque nas duas escolas foram transferidas pela aeronave do Notaer para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, devido a gravidade dos ferimentos.
Comentários