X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia confirma três mortes em atentado a escolas em Aracruz

Atentado aconteceu na manhã desta sexta-feira (25)


Ouvir

Escute essa reportagem

O atentado a duas escolas de Aracruz, Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25), deixou 11 feridos e três mortos. A informação foi passada à imprensa pelo capitão Sérgio Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a prefeitura, o atentado aconteceu Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, que fica em Coqueiral de Aracruz, e o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), de ensino privado. 

"(Esse acusado) teria entrado na escola Primo Bitti, na sala dos professores e em outras salas, com uma pistola e vários carregadores, efetuado vários disparos e atingiu cerca de seis pessoas no Primo Bitti. Dessas, duas morreram no local", disse o PM.

Após o atentado na escola estadual, o acusado saiu em um carro Renault Duster dourado em direção ao colégio particular, onde fez a mesma coisa. Lá, cinco pessoas foram atingidas, sendo que uma morreu no local. 

"Ele fugiu nesse veículo Duster, dourado, em direção à orla. O Cerco Inteligente do ES e o videomonitoramento da prefeitura de Aracruz estão ativos buscando esse veículo. A PM, através da P2 e de outras guarnições, também a Polícia Civil, já estão em diligências atrás dele", informou o capitão.

Segundo o capitão, um adolescente, aluno da escola Primo Bitti, chegou a ser considerado suspeito, mas a participação dele já foi descartada pela polícia.

Ao Tribuna Online, a Polícia Civil informou que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, está a caminho de Aracruz, para acompanhar a ocorrência. Em nota, a instituição confirmou que há óbitos e feridos, mas sem um número exato.

"Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos", disse a polícia. 

Acompanhamento

Em suas redes sociais, o governador Renato Casagrande afirmou que, além da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), ele também enviou um representante da Secretaria Estadual da Educação ao município. 

"Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas", disse o governador.

Correção: por meio de nota, o Darwin informou que a escola particular em que aconteceu o tiroteio em Coqueiral de Aracruz, na manhã desta sexta-feira (25), não é uma unidade Darwin.

"O local em questão abrigou a unidade Coqueiral de Aracruz do Darwin até 2021, quando a escola encerrou as atividades no bairro. Toda a rede Darwin lamenta sente muito pelo ocorrido", diz o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: