Polícia confirma três mortes em atentado a escolas em Aracruz
Atentado aconteceu na manhã desta sexta-feira (25)
Escute essa reportagem
O atentado a duas escolas de Aracruz, Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25), deixou 11 feridos e três mortos. A informação foi passada à imprensa pelo capitão Sérgio Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a prefeitura, o atentado aconteceu Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, que fica em Coqueiral de Aracruz, e o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), de ensino privado.
"(Esse acusado) teria entrado na escola Primo Bitti, na sala dos professores e em outras salas, com uma pistola e vários carregadores, efetuado vários disparos e atingiu cerca de seis pessoas no Primo Bitti. Dessas, duas morreram no local", disse o PM.
Após o atentado na escola estadual, o acusado saiu em um carro Renault Duster dourado em direção ao colégio particular, onde fez a mesma coisa. Lá, cinco pessoas foram atingidas, sendo que uma morreu no local.
"Ele fugiu nesse veículo Duster, dourado, em direção à orla. O Cerco Inteligente do ES e o videomonitoramento da prefeitura de Aracruz estão ativos buscando esse veículo. A PM, através da P2 e de outras guarnições, também a Polícia Civil, já estão em diligências atrás dele", informou o capitão.
Segundo o capitão, um adolescente, aluno da escola Primo Bitti, chegou a ser considerado suspeito, mas a participação dele já foi descartada pela polícia.
Ao Tribuna Online, a Polícia Civil informou que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, está a caminho de Aracruz, para acompanhar a ocorrência. Em nota, a instituição confirmou que há óbitos e feridos, mas sem um número exato.
"Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos", disse a polícia.
Acompanhamento
Em suas redes sociais, o governador Renato Casagrande afirmou que, além da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), ele também enviou um representante da Secretaria Estadual da Educação ao município.
"Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas", disse o governador.
Correção: por meio de nota, o Darwin informou que a escola particular em que aconteceu o tiroteio em Coqueiral de Aracruz, na manhã desta sexta-feira (25), não é uma unidade Darwin.
"O local em questão abrigou a unidade Coqueiral de Aracruz do Darwin até 2021, quando a escola encerrou as atividades no bairro. Toda a rede Darwin lamenta sente muito pelo ocorrido", diz o comunicado.
Comentários