Atirador arrombou cadeado para entrar em escola e atirar em professores no ES
As imagens no interior de um dos locais onde o atentado aconteceu mostram que o criminoso entrou na escola sozinho
Escute essa reportagem
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o ataque a duas escolas em Aracruz na manhã desta sexta-feira (25), que resultou na morte de três pessoas e deixou outras 11 feridas. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Márcio Celante, as imagens no interior de um dos locais onde o atentado aconteceu mostram que o criminoso entrou na escola sozinho.
A primeira escola alvo de ataque foi uma unidade estadual, onde 11 professores foram baleados. Dois desses profissionais, acabaram morrendo ainda no local. Para ter acesso a unidade escolar, ele arrombou um cadeado.
"A informação preliminar, inclusive por imagens, é que ele estava sozinho. Ele arrombou um cadeado para ter acesso a essa escola e próximo a esse acesso estava a sala dos professores. Ele teve acesso direto a sala dos professores naquele momento do intervalo e assim surpreendeu, infelizmente, e vitimou nove professores que foram socorridos e dois que foram a óbito", explicou o secretário.
Logo após, o criminoso foi até uma escola particular onde abriu fogo novamente e fez três vítimas. Uma dessas pessoas morreu no local. A polícia ainda apura como o atirador teve acesso a essa segunda unidade de ensino.
"A informação preliminar que temos é que ele usou uma pistola semiautomática, estava com roupa camuflada, estava com rosto coberto com uma máscara ou outro acessório de forma que, pelo vídeo, não conseguimos identificar o rosto. Estava com colete. Essa pistola semiautomática foi a arma que ele usou para o crime", afirmou.
O secretário informou que policiais civis e militares foram enviados de Vitória até o município para dar início as investigações e as diligências estão em andamento. Ainda não há informações se o atirador é maior de idade e se seria aluno ou ex-aluno de algumas dessas escolas.
Até o momento, a polícia ainda não tem informações se o criminoso recebeu ajuda do lado de fora das escolas.
Comentários