Apreendida outra arma usada em ataque que matou paciente em clínica de Vitória
Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, disse que arma passou por balística
Escute essa reportagem
O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, afirmou nesta sexta-feira (11) que a polícia apreendeu mais uma arma utilizada por criminosos no ataque a policiais militares na Avenida Leitão da Silva, que resultou na morte de Daniel Ribeiro Campos da Silva, que estava internado em um clínica de longa permanência, em Gurigica, em junho deste ano.
A arma foi apreendida na semana passada, durante a primeira fase da Operação In Flames, deflagrada pela Polícia Civil. “Fizemos a balística das duas armas apreendidas. Uma, resultado de um homicídio em Cariacica. A outra deu participação dessa arma nos disparos que foram feitos em direção a polícia e que lamentavelmente atingiram o hospital”, disse.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Segundo o secretário, não é possível afirmar que o projétil que atingiu o paciente é da arma verificada. “Mas os estojos colhidos no morro apontaram que saíram disparos daquela arma”, disse.
A segunda fase da operação foi realizada nesta sexta, em Vitória e na Serra, resultando na apreensão de armas e drogas foram apreendidas e na prisão de cinco pessoas.
Os alvos, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), eram ligados a uma organização criminosa que atuava frente a homicídios e tráfico de drogas do Morro da Garrafa, na Praia do Suá, em Vitória. O objetivo era o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. Entre os materiais apreendidos estão uma pistola turca e uma espingarda calibre.12.
Comentários