Mulher suspeita de promover ataques em morros de Vitória é presa
O objetivo dos ataques era retomar o controle de pontos de venda de drogas, segundo a Polícia Civil
Escute essa reportagem
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP) prendeu Celia Nilza Wanzeler, de 33 anos, apontada como suspeita de promover ataques nos morros da Piedade, Moscoso e Fonte Grande, na capital.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi efetuada durante uma operação na última quinta-feira (03), na Vila Rubim, também em Vitória. Na oportunidade, os policiais da DHPP de Vitória cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor da suspeita.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Os ataques, segundo a polícia, eram promovidos por ela em conjunto com outros suspeitos e o objetivo das ações era retomar pontos de venda de drogas na região.
Em uma dessas ações, um homem identificado como Walace de Jesus Santana foi assassinado. O fato ocorreu no dia 10 de junho de 2018 no Morro da Piedade.
A suspeita já havia sido presa pelas equipes da DHPP no ano de 2018, sendo sua prisão convertida em preventiva. Celia foi beneficiada com medidas cautelares, mas com a ineficácia dessas, houve nova decretação de sua prisão preventiva.
Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários