Após denúncia, tutor é preso por maltratar e abusar de cães em Vila Velha
Vizinhos fizeram denúncia e, ao chegar ao órgão responsável da Prefeitura, a fiscalização ambiental acionou a Guarda Municipal
Escute essa reportagem
Foi preso nesta terça-feira (06) um homem de 55 anos acusado de maus-tratos e abusos a cachorros. A denúncia partiu de vizinhos e, ao chegar ao órgão responsável da Prefeitura de Vila Velha, a fiscalização ambiental acionou a Guarda Municipal que foram ao endereço do suspeito.
Foram encontrados três cachorros em situação de maus tratos, em especial, um macho com cerca de 10 kg que apresentava lesões e mal conseguia se mexer. Ainda foi encontrado uma fêmea que conseguiu fugir do local e um filhote que apresentava desnutrição e muitos carrapatos. Os agentes da guarda que estiveram no local, contam que a residência estava com muito lixo, fezes dos animais e urina.
Os cachorros foram levados para a empresa contratada pela prefeitura que fica responsável pelos resgates desses animais que sofrem maus tratos. O homem irá responder pelo crime ambiental com pena que pode chegar de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda dos animais.
Comentários