Ataque a tiros: Polícia conclui que homem foi morto por engano durante festa
Outras seis pessoas foram baleadas e três suspeitos já foram presos pelo crime
Escute essa reportagem
A polícia concluiu o inquérito que investigava um ataque a tiros ocorrido durante uma festa em uma rua do bairro Itacibá, em Cariacica. Na ocasião, bandidos dispararam contra sete pessoas e três delas morreram. Entre as vítimas fatais estava um homem que foi alvo por engano, confundido com um líder do tráfico na região. Três pessoas já foram presas por envolvimento no crime.
O caso aconteceu no dia 30 de maio, por voltas das 22 horas, no bairro Itacibá, na localidade conhecida como Morro da Cocada. As vítimas participavam de uma confraternização na rua quando integrantes de uma associação criminosa de um bairro rival chegaram atirando, matando três pessoas e ferindo outras quatro.
Segundo a polícia, os atores desse crime são do Morro da Cacha D'água, localizado no bairro Oriente. No dia do ataque, um dois suspeitos foi até o local e verificou que o chefe do tráfico rival estava na festa, juntamente com familiares. "Ele avisou aos autores e logo em seguida dois dos autores, com pistolas calibre .380, foram até o local e, de forma indiscriminada, alvejaram os que ali se encontravam", detalhou o delegado Eduardo Khaddour, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
O homem, porém, foi morto por engano. A investigação da polícia apontou que ele não tinha nenhum parentesco com o líder do tráfico que seria o alvo. A vítima também não tinha passagens pela polícia nem envolvimento com o tráfico, e havia se mudado há pouco tempo para o bairro. O verdadeiro alvo estava em casa no momento do ocorrido.
Já as outras duas vítimas mortas são jovens filhos deste líder do tráfico. A mulher dele também ficou ferida durante o ataque, juntamente com as outras vítimas baleadas, uma delas grávida de quatro meses (à época).
"O primeiro a ser atingido foi o alvo, que seria o líder do tráfico rival, mas que posteriormente se constatou que não era ele. Todos os familiares dele se encontravam no local mas ele não estava no local. Então a primeira pessoa que foi atingida, foi morto por engano, não tinha nenhum envolvimento", enfatizou o delegado.
O local estava cheio no momento do ataque, inclusive com crianças. "Outro fato também que mostra a crueldade da ação é que eles saíram de um beco, surpreenderam as vítimas pelas costas efetuando os disparos", contou Eduardo. "Depois que eles atiraram, achando que tinham acertado o líder do grupo rival, se evadiram do local dando disparos para o alto e dizendo que tinham tomado o morro e que este líder estaria morto", completou.
Quatro autores do crime foram descobertos durante a investigação, sendo que três deles foram presos em ações da polícia realizadas entre os meses de junho e julho, em Cariacica. Um dos investigados ainda se encontra foragido e contra ele há outros três mandados de prisão em aberto, por outros homicídios em datas anteriores. Segundo a polícia ele seria o mandante do crime.
Comentários