Adolescente que pichou cadela em Guarapari é apreendido pela polícia
Imagens do animal pichado com nomes e siglas de facções criminosas circulou nas redes sociais
Escute essa reportagem

O adolescente de 17 anos acusado de pichar uma cadela com nomes e siglas relacionados a facções criminosas foi apreendido na tarde desta quinta-feira (28), em Guarapari. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo).
De acordo com a corporação, o caso foi descoberto após imagens do animal circularem nas redes sociais ainda pela manhã. A equipe da Dipo realizou diligências e abordagens no bairro Santa Mônica, onde o fato ocorreu, até que o adolescente compareceu espontaneamente à delegacia e assumiu a autoria. Ele relatou ter cometido o ato sob efeito de bebida alcoólica.
O delegado Rodrigo Peçanha explicou que a região onde o caso aconteceu é marcada por conflitos de facções rivais pelo domínio do tráfico de drogas. “Entre as pichações estavam a sigla ‘TCP’, que se refere ao Terceiro Comando Puro, ‘Bala 12’ e o número ‘3’, símbolos associados à mesma organização criminosa”, destacou.
Na delegacia, a polícia constatou que o jovem tinha dois mandados de busca e apreensão em aberto, expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Guarapari. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde segue à disposição da Justiça.
O cachorro, por sua vez, foi resgatado e adotado por uma família. “O caso está resolvido, o criminoso foi preso e o cachorro foi acolhido”, afirmou o delegado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários