Adolescente desaparecido no ES teria sido sequestrado por ciúmes, diz polícia
Suspeitos estavam de touca ninja e se apresentaram como policiais. Mandante foi localizado e preso
Escute essa reportagem
Um homem de 46 anos foi preso nessa terça-feira (09), suspeito de ser o mandante do sequestro do adolescente Jozenrique Romão Carrafa, de 17 anos. Segundo a polícia, a motivação do crime seria ciúmes. O caso aconteceu no último domingo (07), na zona rural de Linhares, no Norte do Estado.
O suspeito foi localizado e preso no local onde trabalha, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. “Na terça-feira (09), duas testemunhas foram conduzidas à delegacia e em depoimento foram convictas ao afirmar que o principal responsável pelo sequestro seria o indivíduo de 46 anos. A motivação seria ciúmes. Não podemos dar mais detalhes para preservar a nossa apuração”, explicou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
O CRIME
Jozenrique Romão Carrafa desapareceu após ser sequestrado por três homens encapuzados, no domingo (07). Ele estava acompanhado do irmão e de dois amigos, em um ponto de ônibus na zona rural de Linhares, na estrada que liga a localidade de Perobas à Regência.
Os três suspeitos teriam chegado em um carro verde, parando o veículo próximo aos meninos e descendo perguntando por Jozenrique e pelo irmão.
Os homens estariam vestindo camisas pretas de manga longa com um símbolo amarelo, parecido com o da polícia, segundo depoimento de um amigo da vítima. No boletim de ocorrência foi registrado que os homens também usavam toucas ninjas pretas, e apenas um deles estava armado.
Os homens se apresentaram como policiais e disseram que Jozenrique seria preso. Em seguida, o algemaram e o colocaram no carro, dizendo que o levariam para a delegacia. Eles partiram em direção ao Centro de Linhares e, até o momento, não foram localizados.
As investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares continuam em andamento para localizar o adolescente sequestrado, além de identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Comentários