Imagens mostram mulher levando filhos até van escolar antes de ser morta no ES
Suspeito esperou por momento oportuno e conseguiu entrar na casa da vítima
Escute essa reportagem
Imagens de câmeras de videomonitoramento foram divulgadas e ajudam a entender como aconteceu o crime que vitimou Sara Moulin, de 28 anos, assassinada a facadas, na segunda-feira (08), no apartamento onde morava, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Estado.
Nas imagens Sara aparece levando os filhos, gêmeos de 4 anos, até uma van escolar, por volta de 6h30. A mulher se despede das crianças e aparece voltando para o apartamento na sequência. A movimentação do suspeito também foi flagrada, antes e depois do crime.
Jhonatan Bautz Dordenoni, ex-namorado da vítima, foi flagrado na calçada em frente ao endereço da vítima, por volta de 5h da manhã. Ele circula por cerca de meia hora e por volta de 6 horas ele é flagrado no terraço do prédio.
"O autor do fato chegou ao apartamento da vítima e ficou esperando até o momento oportuno para ele entrar no apartamento, fato que ocorreu entre 7 e 7h30 da manhã, quando vizinhos ouviram gritos de socorro da vítima", detalhou o delegado Alberto Roque Peres.
Jhonatan conseguiu entrar com a ajuda de vizinhos, que já o conheciam e não desconfiaram das intenções do suspeito. Ele e Sara se relacionaram por cerca de 1 ano e haviam terminado há cerca de 1 mês. As crianças, de 4 anos, são fruto de um relacionamento anterior que a vítima teve.
Após o crime, a movimentação do suspeito também foi flagrada. "Logo após tem imagens dele descendo, com a blusa manchada de sangue, entrando no veículo da vítima e saindo do local", contou o delegado.
Sara foi encontrada após vizinhos notarem que ela não havia saído para trabalhar. Eles foram até o apartamento da vítima e viram que a porta estava aberta. Ao entrar, avistaram Sara caída no box do banheiro. O Samu e a polícia foram acionados, mas a mulher teve a morte confirmada ainda no local. A arma utilizada – uma faca de cozinha da própria vítima – foi encontrada ao lado do corpo.
A mulher trabalhava há 5 anos em um supermercado da cidade, no qual os colegas de trabalho lamentaram a morte e a elogiaram como mãe e profissional. Já a família da vítima é de Alegre, município para onde o corpo foi levado, velado e enterrado.
Jhonatan Bautz Dordenoni foi preso nessa terça-feira (09), em frente a delegacia de Venda nova do Imigrante. Ele estava com o pai, que alegou que o filho estava indo se entregar. O inquérito ainda não está concluído e agora a polícia vai ouvir familiares da vítima e do acusado, na tentativa de entender melhor qual seria a motivação do crime.
Em depoimento, o suspeito preferiu não dar declarações e disse que só irá se manifestar em juízo.
Comentários