Mulher é presa ao tentar abrir conta bancária com documentos falsos na Serra
Suspeita de 37 anos usou identificação de uma idosa e fraude foi descoberta
Escute essa reportagem
Uma mulher foi presa em flagrante ao abrir uma conta utilizando documentos falsos em uma agência bancária em Jacaraípe, no município da Serra. A conta foi aberta na terça-feira (09), mas funcionários desconfiaram da fraude e a polícia foi acionada.
Segundo informações do Tribuna Notícias, na semana anterior a mulher já havia tentado abrir a conta outras duas vezes, no mesmo banco, em duas agências em Vitória e em Vila Velha, mas não conseguiu terminar o processo.
Já nesta terça, ela chegou a conseguir abrir a conta usando o documento falso, mas a conta foi fechada no mesmo dia, porque os funcionários perceberam que se tratava de uma fraude e denunciaram o caso.
A mulher voltou à agência nesta quarta (10) e foi vista pela gerente do banco, que chamou a polícia. A suspeita foi abordada pelos policiais, que pediram documentos de identificação e interrogaram a mulher, conferindo com as informações do documento apresentado.
Segundo informações, a mulher teria errado a data de nascimento que estava na identidade, além de não conseguir lembrar o nome completo. Quando perguntada sobre o nome da mãe, ela preferiu ficar em silêncio.
Após, em consulta ao sistema de identificação, os policiais ainda constataram erro na foto da mulher. Neste momento, ela foi conduzida até a delegacia Regional da Serra, onde confessou a fraude. Ela também alegou que estava a mando de uma outra mulher.
A polícia teve acesso ao telefone da suspeita, e localizou as trocas de mensagens entre as duas, arquitetando o plano. De acordo com a gerente do banco, a mulher estava fazendo a abertura de conta para tentar pedir um empréstimo.
Um fator que chamou a atenção foi o ano de nascimento no documento falso ser 1951, o que significaria que a mulher tem 73 anos, apesar da suspeita ter 37 anos. Ela foi autuada por falsificação de documento público e por fraude e foi encaminhada ao presídio
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários