X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mulher é presa ao tentar abrir conta bancária com documentos falsos na Serra

Suspeita de 37 anos usou identificação de uma idosa e fraude foi descoberta


Imagem ilustrativa da imagem Mulher é presa ao tentar abrir conta bancária com documentos falsos na Serra
Mulher tentou abrir conta para pedir empréstimo |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Uma mulher foi presa em flagrante ao abrir uma conta utilizando documentos falsos em uma agência bancária em Jacaraípe, no município da Serra. A conta foi aberta na terça-feira (09), mas funcionários desconfiaram da fraude e a polícia foi acionada.

Segundo informações do Tribuna Notícias, na semana anterior a mulher já havia tentado abrir a conta outras duas vezes, no mesmo banco, em duas agências em Vitória e em Vila Velha, mas não conseguiu terminar o processo. 

Já nesta terça, ela chegou a conseguir abrir a conta usando o documento falso, mas a conta foi fechada no mesmo dia, porque os funcionários perceberam que se tratava de uma fraude e denunciaram o caso.

A mulher voltou à agência nesta quarta (10) e foi vista pela gerente do banco, que chamou a polícia. A suspeita foi abordada pelos policiais, que pediram documentos de identificação e interrogaram a mulher, conferindo com as informações do documento apresentado.

Segundo informações, a mulher teria errado a data de nascimento que estava na identidade, além de não conseguir lembrar o nome completo. Quando perguntada sobre o nome da mãe, ela preferiu ficar em silêncio. 

Após, em consulta ao sistema de identificação, os policiais ainda constataram erro na foto da mulher. Neste momento, ela foi conduzida até a delegacia Regional da Serra, onde confessou a fraude. Ela também alegou que estava a mando de uma outra mulher.

A polícia teve acesso ao telefone da suspeita, e localizou as trocas de mensagens entre as duas, arquitetando o plano. De acordo com a gerente do banco, a mulher estava fazendo a abertura de conta para tentar pedir um empréstimo.

Um fator que chamou a atenção foi o ano de nascimento no documento falso ser 1951, o que significaria que a mulher tem 73 anos, apesar da suspeita ter 37 anos. Ela foi autuada por falsificação de documento público e por fraude e foi encaminhada ao presídio 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: