X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de matar namorada embarcou em ônibus para o Norte do ES após crime

Ana Carolina Rocha Kurt foi morta a facadas e o acusado do crime é o namorado dela, o universitário Matheus Stein, que está preso


Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar namorada embarcou em ônibus para o Norte do ES após crime
Matheus no guichê comprando passagem |  Foto: Reprodução vídeo/ Divulgação Polícia Civil

Acusado de matar a facadas a namorada Ana Carolina Rocha Kurt, no apartamento onde moravam no centro de Vitória, o universitário Matheus Stein, de 24 anos, saiu do imóvel cerca de 10 minutos após o crime e foi para a Rodoviária de Vitória. De acordo com o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida, Matheus comprou uma passagem e embarcou em um ônibus com destino ao município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. 

Ana Carolina, de 24 anos, foi morta dentro do apartamento onde morava há três meses com Matheus, na rua Gama Rosa, no Centro da capital, na tarde de segunda-feira (15).  Matheus foi preso na noite de quarta-feira (17), por conta de um mandado de prisão temporária

Leia mais notícias de Polícia aqui

O delegado relatou que, às 15h23 daquela tarde, vizinhos ouviram gritos de socorro vindo de um dos apartamentos e uma pessoa foi até o imóvel onde o casal morava, por conta do histórico de brigas entre Matheus e Ana Carolina. "Esse morador foi até o 10º andar, no imóvel do casal, e se deparou com o investigado saindo com uma mochila. O morador perguntou se ele ouviu gritos, ele disse tranquilamente que não havia ouvido nada e que estava indo para a faculdade. Tinha tomado banho, estava com a mochila nas costas e foi embora. Isso foi 10 minutos depois, às 15h33", afirmou Almeida. 

Até aquele momento, a polícia ainda não havia sido acionada. Esse acionamento ocorreu minutos depois, quando o pai do acusado chegou ao prédio e arrombou a porta do apartamento para entrar no imóvel, encontrando Ana Carolina morta. "Às 16h04, esse indivíduo já estava na Rodoviária de Vitória. Ele havia comprado uma passagem para Conceição da Barra com embarque para 16h10. Ele fugiu. Antes da polícia saber do crime, ele já estava em outro município", disse o chefe do DEHPP. 

A Polícia Civil conseguiu imagens de videomonitoramento de uma empresa de ônibus de viagem, que mostram o momento em que o acusado vai ao guichê comprar a passagem. 

No dia seguinte, a defesa de Matheus fez contato com a polícia e, na manhã de quarta-feira (17), ele se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento. "Foi perguntado a ele por que ele estava na delegacia, se ele não havia sido intimado. Ele disse 'não sei o que estou fazendo aqui. Meu nome está aparecendo em rede social'. A advogada dele interrompeu e disse que ele só iria falar em juízo", detalha o delegado. 

Após o depoimento, Matheus foi liberado por não haver flagrante naquele momento para mantê-lo detido. No entanto, o estudante acabou preso na noite de quarta-feira (18) por conta de uma mandado de prisão temporária expedido pela Justiça a pedido da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). O mandado é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. 

Leia mais

Enterro de jovem morta a facadas é marcado por comoção em Viana

Tia de jovem morta a facadas pede por justiça: “Ele precisa ser pego, condenado”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: