Acusado de invadir escolas de Aracruz e matar três pessoas é preso
A informação sobre a detenção do atirador foi divulgada pelo governador Renato Casagrande pelo Twitter, na tarde desta sexta-feira (25).
Escute essa reportagem
O acusado de invadir e promover um ataque a tiros em duas escolas do bairro Coqueiral de Aracruz, na cidade de Aracruz, foi preso pela polícia. A informação sobre a detenção do atirador foi divulgada pelo governador Renato Casagrande pelo Twitter, na tarde desta sexta-feira (25).
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Os detalhes da prisão serão repassados durante coletiva de imprensa, que deve acontecer ainda nesta sexta-feira.
Os ataques aconteceram na manhã desta sexta-feira. O primeiro alvo do atirador foi uma escola estadual, onde ele arrombou um cadeado para ter acesso ao interior da unidade de ensino. Assim que entrou no local, o suspeito foi até a sala dos professores, que estavam no horário de intervalo, e começou a atirar contra eles. Duas professores morreram e nove pessoas ficaram feridas.
Logo depois, o acusado fugiu em um carro e foi até uma escola particular do mesmo bairro. Ele entrou na unidade de ensino e começou a atirar por corredores e salas. Uma adolescente morreu no local e outras duas pessoas ficaram feridas na ação que levou cerca de 1 minuto.
Duas pessoas feridas foram transferidas em aeronaves do Notaer para hospitais da Grande Vitória.
O secretário de Segurança Pública, coronel Márcio Celante, e o da Educação, Vitor de Angelo, foram até Aracruz para acompanhar as investigações do atentado.
Escolas de Aracruz suspenderam aulas nesta sexta.
Comentários