PSB denuncia tentativa de homicídio como ataque à democracia em Sertânia
Partido pede rigor na investigação e proteção a candidatos após atentado contra o prefeito Ângelo Ferreira
Escute essa reportagem
O PSB de Pernambuco manifestou, em nota, profunda consternação diante da tentativa de homicídio sofrida pelo prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, na tarde de quinta-feira (29).
Diante da gravidade do ocorrido, o PSB enviou um ofício à governadora Raquel Lyra, solicitando celeridade e rigor na investigação do crime, além de pedir proteção policial para ngelo Ferreira, para a candidata a prefeita de Sertânia, Rita Rodrigues, e para seus familiares.
"O PSB se solidariza com Ângelo Ferreira, está ao lado dele e de sua militância nesse momento e assegura que não permitirá que violências com qualquer conotação impeçam o livre exercício da democracia em Sertânia e em todas as partes de Pernambuco", declarou Sileno Guedes, deputado estadual e presidente do PSB de Pernambuco.
O partido também requisitou que a Polícia Militar reforce a segurança da militância de todas as candidaturas em Sertânia e da população em geral, para garantir um período eleitoral pacífico.
De acordo com o texto assinado por Sileno Guedes, nos últimos dias, o PSB já havia demonstrado preocupação com a escalada de violência contra candidatos do partido durante a campanha eleitoral.
"Hoje, a intolerância e a insegurança mancharam de sangue outra bonita campanha que o PSB vem fazendo, atentando contra um quadro histórico e que tantas transformações já promoveu em Sertânia", afirmou.
Segundo o comunicado, Ângelo Ferreira foi socorrido em uma unidade de saúde no município e, posteriormente, transferido para Arcoverde.
O presidente do PSB disse que novas informações sobre o estado de saúde do prefeito serão divulgadas no momento oportuno, respeitando a privacidade dele e de sua família. A Polícia Civil está responsável pela investigação do crime.
De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Cajueiro Neto, o autor do atentando contra o prefeito é um empresário local, Nelson Galindo, conhecido como Nelson do Consórcio. Antônio Neto estava com o prefeito quando o crime aconteceu.
Veja mais aqui. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
Saiba como o prefeito de Sertânia foi atacado de surpresa.
Comentários