X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

PSB denuncia tentativa de homicídio como ataque à democracia em Sertânia

Partido pede rigor na investigação e proteção a candidatos após atentado contra o prefeito Ângelo Ferreira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PSB denuncia tentativa de homicídio como ataque à democracia em Sertânia
Presidente do partido em Pernambuco, Sileno Guedes, alerta para a escalada de violência política no período eleitoral |  Foto: Divulgação / Helia Scheppa

O PSB de Pernambuco manifestou, em nota, profunda consternação diante da tentativa de homicídio sofrida pelo prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, na tarde de quinta-feira (29).

Diante da gravidade do ocorrido, o PSB enviou um ofício à governadora Raquel Lyra, solicitando celeridade e rigor na investigação do crime, além de pedir proteção policial para ngelo Ferreira, para a candidata a prefeita de Sertânia, Rita Rodrigues, e para seus familiares.

"O PSB se solidariza com Ângelo Ferreira, está ao lado dele e de sua militância nesse momento e assegura que não permitirá que violências com qualquer conotação impeçam o livre exercício da democracia em Sertânia e em todas as partes de Pernambuco", declarou Sileno Guedes, deputado estadual e presidente do PSB de Pernambuco.

O partido também requisitou que a Polícia Militar reforce a segurança da militância de todas as candidaturas em Sertânia e da população em geral, para garantir um período eleitoral pacífico.

De acordo com o texto assinado por Sileno Guedes, nos últimos dias, o PSB já havia demonstrado preocupação com a escalada de violência contra candidatos do partido durante a campanha eleitoral.

"Hoje, a intolerância e a insegurança mancharam de sangue outra bonita campanha que o PSB vem fazendo, atentando contra um quadro histórico e que tantas transformações já promoveu em Sertânia", afirmou.

Segundo o comunicado, Ângelo Ferreira foi socorrido em uma unidade de saúde no município e, posteriormente, transferido para Arcoverde. 

O presidente do PSB disse que novas informações sobre o estado de saúde do prefeito serão divulgadas no momento oportuno, respeitando a privacidade dele e de sua família. A Polícia Civil está responsável pela investigação do crime.

De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Cajueiro Neto, o autor do atentando contra o prefeito é um empresário local, Nelson Galindo, conhecido como Nelson do Consórcio. Antônio Neto estava com o prefeito quando o crime aconteceu.

Veja mais aqui. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.

Saiba como o prefeito de Sertânia foi atacado de surpresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: