Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, é vítima de violento ataque no Sertão
Governadora Raquel Lyra e prefeito João Campos prestam solidariedade e cobram justiça após o esfaqueamento
Escute essa reportagem
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), foi alvo de um violento ataque nesta quinta-feira (29). O prefeito levou um golpe de faca, de surpresa, e precisou ser socorrido.
Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Cajueiro Neto, o autor do atentado foi o empresário Nelson Galindo, conhecido como Nelson do Consórcio, um opositor do gestor municipal.
De acordo com Antônio Neto, que estava com o prefeito no momento do crime, a tentativa de homicídio ocorreu em frente ao Banco do Brasil da cidade, localizada no Sertão do Moxotó.
Ângelo foi transferido do hospital local para o Hospital Memorial de Arcoverde, onde passou por cirurgia.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) lamentou a violência. "Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação. A Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa”.
O prefeito João Campos (PSB), companheiro de partido de Ângelo, escreveu um texto nas redes sociais.
“Fiquei estarrecido com o atentado contra a vida do prefeito de Sertânia, @angeloferreira40, meu amigo, companheiro de partido e uma das pessoas mais sérias que conheço. É preciso dar um basta nesta onda de ódio e violência. As autoridades competentes precisam atuar com firmeza, punindo os culpados. Seguimos na torcida pela recuperação de ngelo, pedindo a Deus que apoie sua família neste momento tão difícil”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), também considerou o episódio como inadmissível.
“A tentativa de homicídio sofrida, nesta quinta-feira, pelo ex-deputado estadual e prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, é um fato inadmissível e precisa ser alvo de investigação rigorosa.
Nossa solidariedade à população de Sertânia e a ngelo Ferreira. Que o prefeito consiga se recuperar plenamente para retomar seu mandato no município”, falou Álvaro Porto, por meio de nota enviada à imprensa.
Veja mais
PSB denuncia tentativa de homicídio como ataque à democracia em Sertânia
Comentários