Prefeito de Sertânia foi atacado de surpresa e golpe de faca pegou no seu abdômen
Como antecipou o Tribuna Online, o suspeito é o empresário Nelson Galindo, conhecido como Nelson do Consórcio
Escute essa reportagem
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), foi surpreendido na tarde desta quinta-feira (29) pelo empresário Nelson Galindo, conhecido como Nelson do Consórcio. Enquanto caminhava para o Banco do Brasil,
Ângelo teve contato visual com Nelson, que então sacou uma faca e o feriu no abdômen. Sertânia fica no Sertão do Moxotó pernambucano,
A versão da história foi contada pelo chefe de gabinete do prefeito, Antônio Cajueiro Neto, que estava saindo do banco no momento do crime.
O empresário foi empurrado pelo chefe de gabinete e próprio prefeito, que caiu no chão em seguida. Uma terceira pessoa tentou segurá-lo, mas ele fugiu. Encontra-se, inclusive, foragido.
A facada atingiu uma parte do intestino de Ângelo, mas, segundo Cajueiro, a cirurgia foi um sucesso. O prefeito já enfrentou um câncer, no passado, teve um infarto e resistiu, agora, a uma facada. Ele é considerado uma das lideranças históricas do PSB.
“A gente sabe que ele não gostava do prefeito, que era opositor, mas não aconteceu nada de novo. Ele viu o prefeito e puxou a faca”, contou.
O estado de saúde do prefeito é considerado estável. Ele realizou uma cirurgia no Hospital Memorial em Arcoverde e está de repouso. Seu quadro é considerado estável.
“O médico que participou do atendimento disse que as facadas não atingiram nenhuma artéria. Está tudo sob controle. Talvez não precise de deslocamentos para o Recife”, afirmou Antônio Cajueiro Neto, que estava ao lado do prefeito quando o atentado ocorreu, em frente ao Banco do Brasil.
Comentários