X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Presidente da FPF propõe torcida única nos estádios por pelo menos um ano

Evandro Carvalho já havia defendido medida desde janeiro, quando foi contestado pelos clubes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da FPF propõe torcida única nos estádios por pelo menos um ano
Carvalho reforçou sua posição ao afirmar e frisou que vai defender a tese junto à CBF, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva |  Foto: Federação Pernambucana de Futebol/Divulgação

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, voltou a defender, nesta tarde (22), enquanto se dirigia à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com uma proposta contundente: a adoção da torcida única em todas as partidas realizadas no país ao longo de um ano.

A decisão foi publicada no Portal do GE e vem na esteira da recente onda de violência que culminou no ataque à delegação do Fortaleza após o confronto contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

O incidente, que resultou no ataque ao ônibus que transportava jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube cearense, deixou seis atletas feridos, todos já liberados após receberem atendimento médico no Recife e retornarem a Fortaleza.

Evandro Carvalho já vinha defendendo a adoção de torcida única desde o início de janeiro, quando houve um confronto sem precedentes entre as organizadas do Santa Cruz e do Sport. Os presidentes do clube leonino, alvirrubro e tricolor entraram com ação no Tribunal da Justiça Desportiva para derrubar a iniciativa.

O presidente da FPF disse defender a ideia de torcida única não apenas para os jogos aqui em Pernambuco, mas para todas as partidas no Brasil. Ele que a medida dure pelo menos por um ano para servir como um alerta e de modelo para que os torcedores de bem possam se impor diante “desses marginais, que são uma minoria".

Carvalho reforçou sua posição ao afirmar e frisou que vai defender a tese junto à CBF, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a todos os fóruns competentes a adoção da torcida única em todo o Brasil, pelo menos por um ano, como uma medida pedagógica.

Superior Tribunal de Justiça Desportiva também se manifesta

No início da tarde desta quinta-feira (22), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), emitiu um comunicado oficial sobre o ataque ao ônibus do Fortaleza por uma torcida organizada do Sport. O incidente ocorreu após a partida válida pela Copa do Nordeste, realizada na Arena de Pernambuco na última quarta-feira (21). A instituição lamentou os atos de violência.

"Por se tratar de infração ocorrida fora do estádio, o Tribunal do Futebol destaca que a competência para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado. Cumpre destacar ainda que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas.

O STJD lamenta que episódios como esse ainda aconteçam no futebol brasileiro e reafirma o compromisso de trabalhar por um futebol mais justo e sem violência".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: