Mulher prende o pé em escada rolante em aeroporto e tem a perna amputada
Após o acidente, as escadas rolantes do aeroporto foram inspecionadas e temporariamente desativadas
Escute essa reportagem
Uma mulher da Tailândia precisou amputar metade da perna na manhã desta quinta-feira (29), após sofrer um acidente em uma escada rolante no Aeroporto Internacional Don Mueang, em Bangkok.
De acordo com a empresa que gerencia o aeroporto, a Airports of Thailand, a mulher estava a caminho de seu voo da Nok Air para a província de Nakhon Si Thammarat, quando foi “gravemente ferida” no final da escada rolante. As informações são do g1.
A Airports of Thailand informou que foi alertada às 8h40 de que uma passageira estava com o pé preso em uma escada rolante no Terminal 2.
A equipe médica teve que amputar sua perna acima do joelho. Em seguida, a mulher foi levada para um hospital.
Leia mais:
Jovem é internada com infecção urinária e tem pés e mãos amputados
Diplomata convida motoboys para realizar fetiches e tem item de luxo roubado
A equipe médica responsável teve que amputar sua perna acima do joelho. A mulher foi levada para dois hospitais para dar continuidade ao tratamento.
Em coletiva de imprensa após o acidente, o diretor do Aeroporto Internacional Don Mueang, Karun Thanakuljeerapat, afirmou que rodinhas de malas também foram encontradas debaixo da correia da esteira rolante e que as esteiras são inspecionadas diariamente. Ele também disse que as autoridades se encarregarão das despesas médicas e da compensação financeira para a passageira.
Após o acidente, as esteiras rolantes do aeroporto foram inspecionadas e temporariamente desativadas. A Airports of Thailand disse que sua equipe de engenharia conduzirá mais inspeções.
Foi criado ainda um comitê para investigar o incidente. Se o acidente ocorreu devido a negligência, medidas punitivas contra a empresa serão adotadas.
Don Mueang é o menor dos dois principais aeroportos de Bangkok, a capital da Tailândia. O local foi inaugurado em 1914. É a principal base de operações das companhias aéreas regionais de baixo custo Nok Air, Thai Air Asia e Thai Lion Air, e um hub para viagens domésticas.
Leia mais:
Corpos encontrados com destroços do submarino Titan passarão por exame de DNA
Comentários