X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Lula encontra presidente da Guiana e embarca para São Vicente e Granadinas

Reunião com Irfaan Ali é o único compromisso político marcado na agenda de Lula para esta quinta


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma reunião bilateral com o presidente da Guiana, Irfaan Ali, nesta quinta-feira, 29 e depois embarca para o próximo destino de sua viagem internacional, São Vicente e Granadinas. As informações estão na agenda oficial do petista, que foi divulgada no início da manhã desta quinta.

A reunião entre Lula e Ali será às 9h do horário local, 10h em Brasília. O petista está na Guiana desde quarta-feira, 28. Um dos temas da reunião deve ser a disputa pelo território guianense de Essequibo, aberta pelo governo venezuelano. Lula tem tentando se colocar como um mediador entre Guiana e Venezuela nesse caso.

O presidente brasileiro foi ao país para participar como convidado de reunião com chefes de governo da Caricom, o bloco de países caribenhos. Também teve uma reunião com a primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley, e com representantes da Guiana e de Suriname.

A reunião com Irfaan Ali é o único compromisso político marcado na agenda de Lula para esta quinta. Às 11h30 (12h30 em Brasília), ele deve embarcar para Kingstown, em São Vicente e Granadinas. A chegada está prevista para 12h45 (13h45 em Brasília). Lá, o presidente brasileiro participará de reunião da Celac, a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos. Lula deverá embarcar de volta para Brasília na sexta-feira, dia primeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: