Prisão de Capitão Assumção foi dentro da igreja, diz Magno Malta
Presidente do Partido Liberal (PL) e senador pelo Espírito Santo, Magno Malta, fez transmissão ao vivo nas redes sociais após a prisão do deputado
Escute essa reportagem
O presidente do Partido Liberal (PL) e senador pelo Espírito Santo, Magno Malta, fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, logo após a prisão do deputado estadual Capitão Assumção (PL), na noite de quarta-feira (28).
"Foi preso dentro da igreja. É a informação que tenho", revelou o presidente estadual da sigla, durante a transmissão ao vivo.
Leia mais notícias de Política aqui
Durante a live, Magno Malta expressou solidariedade e afirmou que o partido estava ao lado dele. "É muito estranho. Nosso estado democrático de direito está violado", declarou ele.
Em seguida, o presidente do PL estadual disse que ainda não tinha mais informações sobre os motivos da prisão. "Não vou mais adiante, porque não sei o que consta no mandado de prisão e no depoimento dele".
"Apesar de desconhecer os motivos e a fundamentação da ordem de prisão, cumpre-nos registrar que a sociedade capixaba perde significativamente a legitimidade democrática consagrada pelo voto popular, com a ausência do Deputado Capitão Assumção de suas atividades parlamentares", afirmou Marcelo Santos.
Capitão Assumção usa uma tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2022 e o motivo da prisão seria o descumprimento de medidas cautelares, que foram estabelecidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informações dos bastidores.
Além da tornozeleira eletrônica, o deputado estava proibido de ter redes sociais, de dar entrevistas e de participar de eventos públicos em todo o Brasil.
Após ser detido por conta de um mandado de prisão, o deputado estadual foi levado para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha, onde foi ouvido. Depois do depoimento, Capitão Assumção foi encaminhado para o presídio no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória.
Comentários