Corpos encontrados com destroços do submarino Titan passarão por exame de DNA
Os destroços do submarino também foram recuperados e rebocados e vão passar por uma perícia para descobrir a causa da implosão fatal
Escute essa reportagem
A Guarda Costeira norte-americana informou que parte dos corpos dos passageiros que estavam no submarino Titan foram recuperados presos a destroços encontrados próximos ao naufrágio do Titanic. Segundo a Guarda, uma equipe de médicos norte-americanos vai realizar análises para determinar a identidade.
O submergível Titan implodiu com cinco passageiros durante um mergulho para visitar os restos do transatlântico no dia 18 de junho, matando todos que estavam a bordo. Os tripulantes, que eram parte de uma excursão turística, estavam em uma missão até os restos do Titanic, localizado a cerca de 3,8 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico Norte.
As vítimas eram o CEO da OceanGate, Stockton Rush, 61, o especialista francês em Titanic Paul-Henri Nargeolet, 77, o bilionário britânico Hamish Harding, 58, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 48, e seu filho de 19 anos, Sulaiman Dawood.
Leia mais:
Vídeo simula como foi implosão de submarino desaparecido
Destroços são encontrados nas áreas de buscas por submarino desaparecido
Os destroços do submarino também foram recuperados e rebocados por um navio para o Canadá e de lá devem seguir para os Estados Unidos onde serão periciados para descobrir a causa da implosão fatal.
A empresa, OceanGate, cobrava um valor considerável para a excursão: US$ 250 mil (ou cerca de R$ 1,11 milhão) por pessoa. As informações são do site Metro World News.
Leia mais:
Guarda Costeira dos EUA abre investigação sobre implosão de submarino Titan
Comentários