X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Vídeo simula como foi implosão de submarino desaparecido

Animação viralizou nas redes sociais. Guarda Costeira dos EUA confirmou que a embarcação sofreu uma implosão


Viralizou nas redes sociais um vídeo que simula a implosão que pode ter ocorrido com o submersível Titan, da OceanGate, que desapareceu no Oceano Atlântico no último domingo (18). Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos EUA confirmou que todos os ocupantes do submarino morreram

Segundo o UOL, o vídeo com a simulação teve mais de 24 milhões de visualizações no TikTok em menos de 24 horas. A animação mostra como a pressão no submersível teria gerado uma implosão. 

Veja:

@starfieldstudio Submarine implosion demonstration. Educational #submarine #titan #titanic ♬ Amityville Horror - Scary Halloween Sound Effects - Halloween Sound Effects

"Com o colapso instantâneo pela pressão, o casco aqueceria imediatamente o ar no submarino até aproximadamente a temperatura da superfície do sol, enquanto uma parede de metal e água do mar esmagaria de uma ponta do barco à outra em cerca de 30 milissegundos", informou o estúdio no vídeo.

COMO ACONTECE A IMPLOSÃO

Uma implosão é um tipo de fenômeno de choque causado pela diferença das pressões externa e interna de um compartimento, nesse caso o submersível. As forças tentam encontrar um equilíbrio entre essas diferentes pressões, o que acaba comprimindo o compartimento.

No caso de uma explosão, os destroços são lançados para longe. Mas em uma implosão, as forças fazem com que esse corpo, neste caso, o submersível, colapse em direção ao seu centro. As informações são da Agência Estado.

As investigações continuam para entender o que aconteceu com o Titan. "Sei que também há muitas perguntas sobre como, por que e quando isso aconteceu. Essas são questões sobre as quais vamos coletar o máximo de informações que pudermos agora", disse John Mauger, do Primeiro Distrito da Guarda Costeira.

LEIA MAIS:

Destroços são encontrados nas áreas de buscas por submarino desaparecido

Empresa dona de submarino desaparecido foi alertada sobre potencial 'catástrofe'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: