Bombeiros do ES ajudam a localizar corpo de desaparecido na Turquia
Bombeiros ajudaram a resgatar um gato, que estava soterrado perto do corpo de uma senhora
Escute essa reportagem
Bombeiros do Espírito Santo ajudaram a localizar o corpo de um integrante da equipe de resgate turca Akut, que desapareceu na semana passada enquanto trabalhava no socorro às vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15) e o operação contou com a participação de militares de São Paulo, que também fazem parte da missão brasileira enviada ao país europeu para auxiliar nas buscas, e de equipes locais.
Leia mais: Bombeiros capixabas sofrem com temperatura abaixo de zero
Bombeiros do ES desembarcam na Turquia para ajudar na busca por desaparecidos
Ainda durante a manhã, os capixabas atuaram com resgatistas locais na localização de um gato vivo, que estava próximo ao corpo de uma senhora, soterrada sob escombros.
Veja o momento em que o gato é resgatado
O trabalho começou por volta de 7h30 (horário local) com a retirada de escombros com maquinário pesado e observação de espaços com câmeras de buscas e passagem de cães. Depois de cerca de 30 minutos de trabalho, as equipes localizaram o corpo da mulher, em um sofá. Já o gato estava cerca de três metros abaixo.
O corpo do integrante da equipe turca de resgate que estava desaparecido foi encontrado na mesma região.
Desde sua chegada à Turquia, na noite de quinta-feira (9), os bombeiros capixabas participaram de seis missões de busca e resgate. No primeiro dia, a equipe capixaba foi acionada para três missões de busca a vítimas, atuando com equipes de São Paulo e Minas e interagindo com equipes de resgate locais.
Os militares utilizaram a cadela Case, além de equipamentos de detecção auditiva e visual e sensores de vibração. Em quatro delas houve indicação de vítimas em óbito pela cadela Case.
Além de correr contra o tempo, os militares enfrentam condições climáticas adversas com temperaturas de até -6ºC e umidade relativa do ar abaixo de 5%.
Veja o trabalho das equipes na buscas por vítimas do terremoto
Leia mais: Voo da FAB traz ao Brasil 17 sobreviventes de terremoto na Turquia
Terremoto: número de mortos na Turquia e Síria sobe para 35 mil
Comentários