Bombeiros do ES desembarcam na Turquia para ajudar na busca por desaparecidos
O número de mortos após o terremoto que atingiu a Turquia e a Síria passa de 22 mil
Escute essa reportagem

Os seis militares e a cadela Case, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), já desembarcaram na Turquia e estão a caminho da região onde vão atuar nas buscas por pessoas que desapareceram, após o terremoto de magnitude 7.8 que atingiu o país e a Síria, na segunda-feira (6). O número de mortos na tragédia passa de 22 mil.
Leia também: Bombeiros do ES que vão ajudar nas buscas da Turquia embarcam nesta manhã
VÍDEO | Criança é resgatada após 79 horas de terremoto na Turquia
O grupo embarcou às 5h30 de quinta-feira (09) e chegou à Turquia, na localidade de Ancara, às 19 horas de quinta. O objetivo final era a região de Adana, porém, devido a questões de tráfego aéreo, precisaram descer antes.

Em Ancara, as equipes vão embarcar em um voo, numa aeronave cargueira da Força Aérea Turca, que faz o transporte de todos os integrantes da missão humanitária ao destino final, a cidade de Kahramanmaras. A previsão de chegada é na tarde dessa sexta-feira (10).
Os militares compõem a delegação brasileira que vai atuar em apoio às buscas e socorro às vítimas do terremoto que atingiu a região. O decreto presidencial autoriza a permanência da delegação brasileira na missão até o dia 25 de fevereiro.
Leia também: Brasil envia equipes de resgate e medicamentos para Turquia após terremoto
Bombeiros do ES vão ajudar na busca por desaparecidos após terremoto na Turquia
Comentários