Novos bairros serão formados no Espírito Santo
Algumas das empresas estão criando novas regiões com loteamentos nas cidades fora da Grande Vitória
Algumas das empresas estão criando novos bairros com loteamentos nas cidades fora da Grande Vitória. Um dos exemplos é a Lotes CBL, com o Lagoa Park Plus, em Linhares, o Ita Park, em Cachoeiro de Itapemirim, e Villa Santi II e Park Verde, ambos em Aracruz, que são dois projetos simultâneos.
A empresa planeja investir também em municípios menores. “Existe a perspectiva de investir em municípios menores, como já foi feito em Fundão e Ibiraçu, e uma perspectiva também de outros municípios mais ao Norte, como Pinheiros, por exemplo”, contou Marcos Batista, diretor executivo e sócio da Lotes CBL.
Outra empresa que está investindo na criação de bairros é a Vaz Desenvolvimento, que já tem confirmados mais dois empreendimentos para o próximo ano, em Marataízes e em Itapemirim, ambos na região Sul capixaba, como contou o CEO da empresa, Douglas Vaz.
“Vemos potencial no litoral Sul, como em Marataízes, que tem atuação de empresas do setor de petróleo. Tem muitos que vêm de Cachoeiro de Itapemirim para ficar mais perto da praia”, destacou.
Já a Galwan está entrando no mercado de loteamentos de alto padrão e estuda oportunidades em diversas regiões, incluindo Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Santa Teresa.
Crescimento
O avanço dos investimentos das construtoras em cidades fora da Grande Vitória tem se tornado uma tendência consistente no mercado imobiliário capixaba.
Municípios a exemplo de Colatina, Linhares, São Mateus, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim vêm registrando aumento no número de lançamentos, impulsionado por fatores como expansão e desenvolvimento industrial, com o Parklog/ES na região Norte, e demanda crescente por moradias, por exemplo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários