X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Verstappen é tricampeão mundial de Fórmula 1 em corrida sprint caótica

Holandês já conquistou o título da temporada antes mesmo de disputar o Grande Prêmio do Catar, que acontece neste domingo


Imagem ilustrativa da imagem Verstappen é tricampeão mundial de Fórmula 1 em corrida sprint caótica
Verstappen chegou em segundo na corrida sprint e já é tricampeão do mundo sem nem ter disputado do GP do Catar |  Foto: Divulgação / X @F1

Max Verstappen conquistou o tricampeonato mundial de pilotas da Fórmula 1 com o segundo lugar na caótica corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, que teve cinco abandonos, sendo um de Sérgio Pérez, que facilitou ainda mais a vida do seu companheiro de equipe.

Oscar Piastri conquistou a primeira vitória do ano para a McLaren, apesar de ser sprint. Lando Norris terminou em terceiro.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Com os sete pontos conquistados neste sábado (07), Verstappen não pode mais ser ultrapassado por seus rivais e confirmou o terceiro título consecutivo da Fórmula 1. O holandês chegou aos 407 pontos, contra 223 de Pérez. Em terceiro, Hamilton tem 194.

Com o terceiro título, Max Verstappen entrou ao seleto grupo de tricampeões, que conta com os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, o britânico Jackie Stewart, o australiano Jack Brabham e o austríaco Niki Lauda.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

A CORRIDA

A largada da corrida sprint do GP do Catar foi eletrizante. Oscar Piastri largou muito bem e conseguiu manter o primeiro lugar, com George Russell e Carlos Sainz em sua cola. Max Verstappen não teve a mesma sorte e caiu para o quinto lugar, pior ainda foi Lando Norris, que foi para sexto.

A primeira volta ficou marcada também pelo abandono de Liam Lawson. O piloto da Alpha Tauri rodou, saiu da pista e não conseguiu retornar. O erro fez com que o safety car fosse acionado.

Quando o carro de segurança deixou a pista, Russell não permitiu que Piastri respirasse e fez uma linda ultrapassagem para assumir a liderança, segundos antes de Logan Sargeant ir para brita. Com isso, o safety car foi acionado pela segunda vez. A corrida recomeçou na sétima volta com uma briga intensa do australiano com Carlos Sainz.

Desta vez Piastri fechou as portas e não permitiu a ultrapassagem. Charles Leclerc não conseguiu fazer o mesmo em briga com Verstappen e acabou cedendo o quarto lugar ao holandês, que não demorou para também deixar Sainz na "saudade".

Russell, que liderava com boa vantagem em relação a Piastri, fez o uso do pneu macio, que viu o médio sobressair a partir da décima volta. O australiano apostou no composto médio e recuperou o primeiro lugar, bem no momento em que Ocon colidiu com Pérez e Hulkenberg. Os três abandonaram.

Após o terceiro safety car, a corrida foi retomada com cinco voltas para o fim. Com os pneus desgastados, Russell não conseguiu fazer páreo a Verstappen e foi facilmente ultrapassado pelo holandês, que não conseguiu ameaçar Piastri. O australiano, pela primeira vez na carreira, terminou uma corrida no lugar mais alto do pódio.

Seu companheiro de equipe, Lando Norris ainda conseguiu a ultrapassagem em cima de Russell e ficou em terceiro. Destaque também para Lewis Hamilton. O britânico encavalou ultrapassagens no fim e conseguiu terminar em quinto lugar.

Confira o resultado da corrida sprint do GP do Catar

1. Oscar Piastri (AUS/McLaren)

2. Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 1s871

3. Lando Norris (ING/McLaren), a 8s497

4. George Russell (ING/Mercedes), a 11s036

5. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 17s314

6. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 18s806

7. Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 19s850

8. Alexander Albon (TAI/Williams), a 19s964

9. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 21s180

10. Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 21s742

11. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 22s208

12. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 22s863

13. Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 24s523

14. Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 24s570

15.Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 26s868

Não completaram: Liam Lawson (NZL/AlphaTauri), Logan Sargeant (EUA/Williams), Esteban Ocon (FRA/Alpine), Sergio Pérez (MEX/Red Bull) e Nico Hulkenberg (ALE/Haas).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: