X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vence disputa por prodígio capixaba

Danilo Mafumba, de 10 anos, se destacou em um torneio no Rio de Janeiro


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence disputa por prodígio capixaba
anilo Mafumba, de 10 anos, se destacou em um torneio no Rio de Janeiro e agora é a mais nova promessa do Flamengo. |  Foto: Arquivo Pessoal/ Danilo Mafumba

Um jovem prodígio capixaba, que estava chamando a atenção de grandes clubes brasileiros desde o ano passado, deu o primeiro passo para realizar o sonho de ser um jogador profissional. Danilo Mafumba, de 10 anos, se destacou em um torneio no Rio de Janeiro e agora é a mais nova promessa do Flamengo.

De acordo com Rodrigo de Almeida, pai do garoto, outros clubes mostraram interesse no atleta, mas escolher o rubro-negro não foi tarefa difícil. “O Flamengo é um dos principais times do Brasil. Outros clubes sondaram a gente, mas pela estrutura do Fla e pela visibilidade, fizemos essa escolha”.

Segundo o pai, o fato de serem torcedores do Fla não foi determinante. “Você ter a chance de jogar no rubro-negro não é fácil, tem que ser um jogador fora da curva, então não podíamos deixar essa chance escapar”, afirmou ele.

Danilo não esconde a empolgação. “Joguei bem contra o Flamengo e contra o Fluminense. Eles gostaram e me chamaram. Fiquei muito animado”, afirmou Danilo.

“Parece algo predestinado. A vida inteira ele se destacou. Quando recebeu a notícia, ele falou: 'pai, minha parte eu estou fazendo'. Tenho certeza que Deus está no meio disso. É a caminhada dele e quem sou eu para travar isso”, ressaltou Rodrigo, que deve mudar com o filho para o Rio até novembro.

“Eu e minha esposa (Schirlene), já tínhamos essa ideia, sabíamos que em um momento ia acontecer. Vou primeiro com o Danilo, mas depois ela e nosso filho mais velho (Davi), também vão”, disse ele. “Parece que tudo me encaixou, porque o Davi joga tênis, então vamos correr atrás dos sonhos dos dois”.

Bate papo

Além do Flamengo, Palmeiras e São Paulo também mostraram interesse em Danilo Mafumba, assim como o Internacional. E, no ano passado, o capixaba passou em uma seletiva no Vasco. Em uma entrevista para o Jornal A Tribuna, ele contou um pouco da experiência e o que mais sonha para o futuro.

Você se sente preparado para jogar no Flamengo?
Sim! Estou preparado e fiquei muito animado! Eu gostei muito do Rio de Janeiro. Gostei muito do Flamengo também.


Como é vestir a camisa do Rubro-negro?
É uma experiência muito boa. Deu um nervosismo no começo, mas já acostumei com os meninos. Eles me trataram bem. Colocar a camisa do Flamengo é um sonho que estou realizando. Escolhi o Flamengo porque é meu time do coração, sempre torci para ele, sempre gostei dele e sempre vou torcer.


Quais são seus sonhos?
Quero ser um jogador de futebol. Quero jogar no Flamengo, no Real Madrid, no Barcelona... e também quero jogar pela Seleção Brasileira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: