X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Wild sai na frente, sofre virada e está fora do Masters de Miami

Partida chegou a ser paralisada por causa da chuva


Em um jogo com direito a paralisação por causa da chuva e ainda uma contusão em meio à disputa, que custou ao brasileiro até atendimento médico, Thiago Wild acabou eliminado do Masters 1000 de Miami ao perder de virada para Nicolás Jarry por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (1 a 7), 7/5 e 6/3 em 2h57.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio desde o início, onde os tenistas não cometeram erros e foram confirmando seus serviços com um tênis de alto nível, que por várias vezes arrancou aplausos e muita gritaria da torcida.

No final, valeu a maior concentração do chileno que, com a vitória, segue na competição. O mau tempo mais uma vez ameaçou a realização do confronto. Durante o set inicial, os tenistas tiveram a partida interrompida para a secagem da quadra.

O primeiro momento decisivo aconteceu quando o jogo estava empatado 5 a 5, surgiu o momento de maior tensão no set inicial.

A disputa foi para o break point e Jarry por duas vezes teve a chance de quebrar o serviço. Contando com o apoio da torcida, Thiago manteve o rival no fundo da quadra e salvou o sexto break point. Na sequência, o brasileiro conseguiu confirmar o serviço e fez 6 a 5.

Jarry voltou a deixar tudo igual novamente, mas um drama ficou reservado para o brasileiro. Thiago caiu na quadra e machucou a mão direita. Sentindo muitas dores, ele precisou de atendimento médico e a partida foi interrompida.

A disputa do tie break ficou na medida para o paranaense. Com um saque potente, ele logo abriu uma boa vantagem com o chileno completamente desconcentrado. Variando os golpes, emplacou um 7 a 1 para definir a primeira parcial a seu favor.

O segundo set teve início com mais trocas de bolas. Mas num jogo de detalhes, um erro acabou sendo decisivo. Precisando confirmar o serviço para igualar o placar em 6 a 6, Thiago falhou em uma devolução e permitiu a Jarry confirmar o ponto e fechar o segundo set em 7 a 5, empatando a partida em 1 a 1 já com 2h14 de duração.

Adaptados à situação do jogo, a concentração em cada lance passou a ser fundamental. Apesar de paciente, Thiago facilitou em suas devoluções. Jarry quebrou o serviço e fez 4 a 2 no terceiro set . O chileno aumentou a vantagem e ganhou o terceiro set por 6/3, definindo a vitória por 2 sets a 1.

Na próxima fase, Jarry vai enfrentar o norueguês Cásper Ruud, que venceu o espanhol Alejandro Davidoch Fokina por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: