X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad leva virada e se despede nas duplas em Miami

Tenista brasileira também foi eliminada no simples


Ouvir

Escute essa reportagem

Eliminada na terceira rodada de simples no WTA 1000 de Miami na noite deste sábado, a paulista Beatriz Haddad Maia enfrentou outro revés difícil nas duplas, no torneio disputado no piso duro. Neste domingo, a brasileira e a norte-americana Taylor Townsend, cabeças de chave número 6, foram derrotadas de virada pelas também norte-americanas Asia Muhammad e Alycia Parks, com parciais de 2/6, 6/4 e 13-11, e deram adeus à competição.

Bia e Townsend começaram com um bom entrosamento e foram claramente superiores no primeiro set, conseguindo chances de quebra de saque em três dos quatro games de serviço das adversárias. Apesar de deixarem escapar um break-point no terceiro game, converteram dois, um no quinto e outro no sétimo, para fechar o set em 6/2, sem maiores dificuldades.

Entretanto, o jogo se equilibrou no segundo set, no qual Bia e Townsend chegaram a ter excelente chance de abrir vantagem para 5/3. Porém, além de terem o saque quebrado de volta, também não conseguiram pontuar mais. Muhammad e Parks devolveram a quebra e viraram o placar de 3/4 para 6/4, empatando a partida.

No terceiro e decisivo set, um tie break nervoso determinou quem avançaria para a próxima rodada. Bia e Townsend chegaram a abrir 5-2, mas enfrentaram dificuldades na finalização e viram a dupla adversária reverter a situação para abrir 9-7 e ter dois match points, um deles com o saque, ambos desperdiçados por Muhammad e Parks.

O jogo ficou tenso, com oportunidades para ambos os lados, e somente na quarta oportunidade de fechar, Muhammad e Parks conseguiram vencer o ponto derradeiro e garantir a vaga para a próxima fase. Agora elas enfrentarão a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic.

Bia encerra sua participação no evento com apenas uma vitória, na segunda rodada de simples, contra a francesa Diane Parry, e uma derrota elástica para a britânica Katie Boulter por 6/2 6/3.

Agora, ela se concentra na Billie Jean King Cup contra a Alemanha, que será realizada em São Paulo entre os dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: