Taça Cidade de Vitória de Vela com talento no mar
Torneio, promovido pelo Iate Clube do Espírito Santo, foi realizado nos últimos dois finais de semana
Escute essa reportagem
A 69ª edição da tradicional Taça Cidade de Vitória, um dos mais antigos e prestigiados campeonatos de vela do calendário esportivo do estado, chegou ao fim no último final de semana. Coincidindo com as celebrações do aniversário da capital capixaba, a competição reuniu atletas de diversas classes, incluindo barcos de oceano e monotipos.
O torneio, promovido pelo Iate Clube do Espírito Santo, foi realizado nos últimos dois finais de semana, primeiro com as disputas das regatas da classe oceano, e depois na competição dos monotipos. Ao todo, a Taça Cidade teve 70 velejadores vindos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além dos representantes capixabas.
Na categoria veteranos da classe Optimist, o paulista Thomas Villar Piras de Oliveira foi o vencedor. Os capixabas Pedro Bastos Machado e Nicolas Junge ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Entre os estreantes, a capixaba Mariana Nagem Santos Neves ficou em primeiro , seguida por Caetano Fidalgo Leal e Caio Carneiro Cavalcanti de Albuquerque, de Brasília.
Em janeiro de 2025, Vitória será sede da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Optimist, uma das maiores competições de vela do País, com a expectativa de atrair mais de 300 velejadores.
Comentários