X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Borussia Dormund derrota o Heindenheim e assume a liderança provisória do Campeonato Alemão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo bastante movimentado e que teve quatro gols nos primeiros 45 minutos, o Borussia Dortmund desbancou o Hendeinheim, sensação deste início de Campeonato Alemão, ao vencer o duelo por 4 a 2 nesta sexta-feira, em confronto que abriu a 3ª rodada.

Com o triunfo, a equipe do técnico Nuri Sahin dorme provisoriamente na liderança do torneio com sete pontos. O Heidenheim, que abriu a jornada com 100% de aproveitamento , permanece com seis.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela competição. O Borussia visita o Stuttgart no domingo. Um dia antes, o Heidenheim recebe o Freiburg em busca da reabilitação no torneio.

Diante do time de melhor campanha neste início de Campeonato Alemão, o Borussia entrou ligado na partida, imprimiu um ritmo avassalador, e com 15 minutos abriu uma vantagem de dois gols. Aos 10, Malem aproveitou boa jogada de Adeyemi e inaugurou o placar.

O Heidenheim continuou cometendo erros infantis e viu o adversário ampliar cinco minutos depois. Após um erro defensivo, Malen tocou para Brandt que acionou Adeyemi. Ele chutou com categoria e fez 2 a 0.

O Heidenheim encaixou a marcação e conseguiu controlar o ímpeto do rival. Com mais iniciativa para chegar ao ataque, o time visitante conseguiu descontar aos 38. Após jogada pela direita, Traoré cruzou na medida para o cabeceio de Pieringer.

A resposta do Borussia, no entanto, foi letal. Em rápida investida, Ryerson escapou da marcação e cruzou rasteiro. Guirassy deixou a bola passar e Adeyeme fez o seu segundo gol no duelo decretando 3 a 1.

O segundo tempo foi marcado pela intensidade. O Borussia chegou a marcar o quarto gol, mas o lance foi invalidado pelo juiz por toque na mão de Gross. Aos 28, um pênalti sofrido por Kaufmann recolocou o Heidenheim na partida. Breunig bateu forte, no canto, e diminuiu a diferença: 3 a 2.

A partir daí, o confronto ficou dramático. O Borussia se fechou e suportou a pressão do adversário. Nos acréscimos, houve tempo para mais um para os donos da casa. De pênalti, Emre Can cobrou no meio do gol e fechou o triunfo em 4 a 2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: