Capixabas no lugar mais alto do pódio no Mundial Universitário de praia
Sete dos nove atletas do Estado convocados para a competição internacional voltaram com medalhas do Rio, a maioria de ouro
Escute essa reportagem
O talento dos capixabas fez a diferença para o Brasil durante o Campeonato Mundial Universitário de Praia, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Sete dos nove atletas do Estado convocados voltaram com medalhas da competição, que contou com a participação de universitários de 35 países.
E os esportistas capixabas marcaram presença no lugar mais alto do pódio. No Beach Soccer, tanto masculino quanto feminino, o ouro ficou com o Brasil.
No masculino, o título veio após vitória por 8 a 4 sobre Portugal, com dois gols do capixaba Lucas Honorato. Além dele, participaram da conquista João Victor Mendes, Thiago Dias, Miguel Gomes e o técnico Thiago Antunes.
“Foi uma honra vestir a camisa da seleção. Estou muito feliz com os gols e sei que o título vai ajudar a alavancar, ainda mais, a minha carreira”, disse Lucas Honorato.
No feminino, a medalha de ouro foi conquistada com outra goleada, por 6 a 1, sobre a equipe de El Salvador. A atleta Flávia Helena, da Multivix, participou da conquista junto com a seleção.
Já a capixaba Alany Hilary também fez parte da equipe campeã de beach hand. Na final, a seleção brasileira venceu a Polônia, por 2 sets a 0. Quem também trouxe medalha foi a aluna da UVV, Mayra Fantin, que ficou com o bronze na disputa do beach wrestling.
Apesar de não terem conseguido subir no pódio, a dupla Karen e Maria Luiza, do vôlei de praia também foi bem. Elas terminaram com a quarta colocação, após perderem a disputa do bronze para a dupla da Alemanha, por 2 sets a 0.
O Brasil ficou em primeiro lugar, com 13 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e quatro bronzes.
Comentários