X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo visita Flamengo no Brasileiro com o técnico Thiago Carpini por um fio

Apesar do apoio de alguns líderes do elenco, Carpini não conta com a sustentação da equipe


O São Paulo já está no Rio de Janeiro para desafiar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No time tricolor, porém, mais do que o resultado, o foco está em reabilitar aspectos técnicos e táticos da equipe a fim de melhorar ao menos o desempenho. Mesmo assim, um novo tropeço deve custar o emprego de Thiago Carpini.

Apesar do apoio de alguns líderes do elenco, Carpini não conta com a sustentação da equipe. A expectativa era de que ele fosse demitido já na estreia do Brasileirão, na derrota para o Fortaleza. A falta de opções no mercado tem sido um problema para a diretoria são-paulina, que tende a escolher um estrangeiro para o comando do time no restante da temporada.

Uma derrota no Maracanã é um resultado esperado nas contas do clube tricolor, mas uma atuação convincente se tornou primordial para Carpini. É a única chance que lhe resta. A dificuldade será grande para superar a defesa rubro-negra, que sofreu apenas dois gols em partidas oficiais com os principais atletas em campo nesta temporada.

Carpini tem dúvidas sobre a formação da equipe. Nos dois últimos jogos, o São Paulo foi escalado com uma linha de três defensores, mas essa decisão causou prejuízos ofensivos em partidas que o time tricolor tinha a obrigação de comandar o duelo. Contra o Flamengo, o papel se inverte, e o time do Morumbi pode ter como maior foco o sistema defensivo.

Diante da possibilidade de atuar com dois ou três zagueiros, a disputa por posição se concentra entre o defensor Ferraresi e o atacante Ferreirinha, que seria a opção caso o time jogo no esquema 4-3-3. Ferreirinha é capaz de dar maior velocidade ao time e fortalecer os contragolpes. Michel Araújo também aparece como um possível substituto ao lateral-esquerdo Welington se Carpini escolher dar maior poder de ataque. Um desfalque certo no São Paulo é o meia colombiano James Rodríguez. Longe do auge técnico, o atleta tem aparecido com mais frequência na equipe titular.

"Futebol tem se profissionalizado mais. O imediatismo não mudou muito, mas os clubes estão mais bem preparados nas suas tomas de decisão, com diretores entendendo que o processo necessita de uma continuidade. Não gosto de me comparar a ninguém, mas as equipes que buscam esse nível de profissionalismo não ficam atreladas apenas ao resultado", afirmou Carpini.

Pelo lado do Flamengo, a tendência é que Tite mantenha a escalação que derrotou o Atlético Goianiense, por 2 a 1, na estreia do Brasileirão. O início de semana da equipe rubro-negra ficou repleta de polêmica nos bastidores por causa da atuação na arbitragem na primeiro rodada. O clube carioca não tem feito boas atuações e tem começado a receber críticas. No domingo, marcou apenas com gols de bola parada, anotados por De la Cruz e Pedro.

FLAMENGO X SÃO PAULO

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington (Michel Araújo); Pablo Maia, Alisson e Galoppo; Ferreirinha (Ferraresi), Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO: Anderson Daronco (Fifa-RS).

HORÁRIO: 21h30.

LOCAL: Maracanã, no Rio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: