X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio enfrenta o líder Athletico-PR para buscar a reabilitação no Brasileirão

Time paranaense vem de sete triunfos consecutivos


Em busca da reabilitação e de olho na primeira vitória na edição atual do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará a sensação da rodada inicial, o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada. O time paranaense vem de sete triunfos consecutivos, os três últimos por goleada.

Atual vice-campeão brasileiro e campeão gaúcho, o Grêmio começou a competição com derrota para o Vasco, em São Januário, por 2 a 1, o que pegou o time do técnico Renato Portaluppi de surpresa. Já o Athletico, que conquistou o estadual no Paraná, tornou-se o primeiro líder, graças ao triunfo sobre o Cuiabá por 4 a 0.

O time gaúcho continua com vários problemas. Renato Portaluppi ainda não poderá contar com os laterais Mayk e Reinaldo, os volantes Carballo e Mila, o meia Jonathan Robert e o atacante André Henrique, todos vetados pelo departamento médico.

Já o meia Pepê e o atacante Diego Costa sentiram um desconforto muscular e podem vir a ser desfalques. A boa notícia é que o zagueiro Kannemann não teve uma concussão diagnosticada e foi liberado para atuar. A expectativa é que ele forme a dupla defensiva com Rodrigo Ely.

"Estão acontecendo algumas coisas, as quais estou tratando com a diretoria, mas infelizmente perdemos jogos que não podíamos. Mas confio nos meus jogadores e sei que podemos dar a volta por cima ao lado dos nossos torcedores", afirmou o técnico.

O clima é de preocupação, principalmente, porque na semana passada o Grêmio perdeu em casa para o Huachipato, do Chile, pela segunda rodada da Libertadores, onde acumula duas derrotas em duas rodadas.

Após a bela estreia, Cuca não deve mexer no Athletico, exceção para jogadores que apresentarem desgaste físico. As principais dúvidas giram em torno do meia Zapelli e do atacante Mastriani, que podem aparecer entre os titulares.

"Temos confiança em todo o elenco. Fica muito claro que todos estão subindo de nível e estão com confiança. Isso é importantíssimo. Os jogadores se sentem mais à vontade. Tento usar as características deles da melhor forma possível, dentro do que a gente monta. Cada jogo é uma história. São 38 jornadas e o campeonato vai premiar não só quem tiver o melhor time, mas o melhor elenco. Não sei em que lugar vamos chegar, mas vamos jogar jogo a jogo e degustar partida a partida", disse Cuca.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATHLETICO-PR

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Pavón, João Pedro Galvão e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.

ATHLETICO-PR - Bento; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Julimar e Cuello; Canobbio e Pablo. Técnico: Cuca.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE)

HORÁRIO - 19h

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: