X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians visita Juventude em busca do 1º triunfo no Brasileirão

Confronto será nesta quarta-feira, a partir das 20 horas


O Corinthians começou sua jornada no Campeonato Brasileiro empatando por 0 a 0 com o Atlético-MG, em jogo sem brilho e recheado de polêmicas de arbitragem. A atuação não permitiu maiores conclusões sobre o que esperar da equipe, mas é certo que há muito a provar. O próximo teste é nesta quarta-feira, às 20 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde os corintianos enfrentam o anfitrião Juventude.

Expulso durante a partida na Neo Química Arena, no final de semana, o técnico António Oliveira não vai estar à beira do gramado no Rio Grande do Sul. Tal função fica a cargo de Bruno Lazaroni, que já tem aparecido nas coletivas da Copa Sul-Americana, das quais o português não pode participar porque ainda não recebeu seu certificado de Licença Pro da Uefa.

Contra o Atlético, Oliveira viu o Corinthians mostrar alguns minutos de intensidade e oscilar ao longo da partida. O adversário era um time apontado para ser protagonista desta edição do Brasileirão, por isso o resultado final não foi tão questionado, mas ficou a frustração em razão de o time paulista ter jogado com um homem a mais por todo o segundo tempo.

Em busca de trazer mais controle de bola à equipe, o treinador considera escalar Igor Coronado - que vem acrescentando qualidade no passe em suas entradas no segundo tempo - pela primeira vez como titular. A ideia é que o meia jogue junto com Rodrigo Garro, portanto o atacante Wesley pode ser sacado do time para que essa modificação seja concretizada.

"Somos dois jogadores mais ou menos com a mesma característica ali no meio, eu creio que a gente pode jogar assim", disse Coronado sobre a possibilidade de jogar ao lado de Garro. "A minha posição preferida é de um camisa 10, mas eu posso atuar no meio de campo, pela esquerda, ou, como nos últimos jogos, pelo lado direito. Vou me colocar à disposição do professor para ser utilizado o máximo que puder".

Com uma folha salarial na casa de R$ 20 milhões, conforme revelado pelo diretor financeiro Rozallah Santoro no início da temporada, o Corinthians vai enfrentar um Juventude que acabou de subir da Série B e tem um elenco bem mais barato. A folha do clube gaúcho é de cerca de R$ 3 milhões, após investimentos feitos para disputar a Série A.

"O equilíbrio financeiro tem sido um dos pilares da nossa gestão ao longo dos anos", diz o presidente jaconero, Fábio Pizzamiglio. "Para nós, este é um ponto fundamental para que possamos ser competitivos durante a temporada, dado que não temos um grande orçamento em comparação com as demais equipes da elite. Nossa meta é diminuir essa diferença, gerando novas receitas para elevar o orçamento do clube e brigar por objetivos maiores".

A organização financeira ajudou o clube gaúcho a começar bem o ano. Finalista do Campeonato Gaúcho, o time comandado pelo técnico Roger Machado segurou um empate sem gols com o Grêmio em Caxias do Sul, mas acabou sucumbindo na Arena tricolor, onde foi derrotado por 3 a 1. Na estreia do Brasileirão, ficou no 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse.

O elenco alviverde tem jogadores bastante experientes, com passagens por grandes times do Brasil. É o caso do meia Nenê, que está disponível para a partida, e do centroavante Gilberto, desfalque por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X CORINTHIANS

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Nenê e Jean Carlos; Erick Farias e Lucas Barbosa. Técnico: Roger Machado.

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley (Igor Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL- Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: