X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo busca ampliar escrita sobre Vasco para voltar a vencer no Brasileirão

Sequência invicta do São Paulo terminou com a surpreendente derrota por 1 a 0 para o Cuiabá


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo busca ampliar escrita sobre Vasco para voltar a vencer no Brasileirão
Depois de perder a invencibilidade de 13 partidas, a equipe paulista sobe ao gramado de São Januário com o objetivo de encerrar a sequência de três jogos sem vitória na competição |  Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O São Paulo mede forças com o Vasco neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder a invencibilidade de 13 partidas, a equipe paulista sobe ao gramado de São Januário com o objetivo de encerrar a sequência de três jogos sem vitória na competição. Em crise dentro e fora das quatro linhas, o time carioca faz o primeiro jogo após a demissão do técnico Álvaro Pacheco.

A sequência invicta do São Paulo terminou com a surpreendente derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, em partida bastante equilibrada no MorumBis. O resultado deixou a equipe do técnico Luis Zubeldía na sétima posição, com 15 pontos, a seis do líder Flamengo. Assim, uma vitória no Rio se faz necessária para os são-paulinos não perderem de vista os times do pelotão de frente.

"Temos de ganhar o próximo jogo, o Brasileirão é assim. Os jogadores vinham de empatar o clássico. Tem de virar a página rápido. Quando vai bem, quando vai mal. Sem dúvidas temos de jogar o melhor possível", comentou Zubeldía após o revés do time tricolor em casa.

São quase quatro anos desde a última vitória do Vasco sobre o São Paulo. O triunfo cruzmaltino mais recente diante da equipe tricolor aconteceu em 2020, quando os cariocas venceram por 2 a 1, justamente em um jogo de Brasileirão disputado em São Januário. De lá para cá, foram cinco jogos, com dois empates e três resultados a favor dos paulistas. O confronto histórico é marcado pelo equilíbrio, com 36 vitórias do São Paulo, contra 35 do Vasco, e 28 empates.

Para a partida deste sábado, o São Paulo deve contar com o retorno de Alan Franco, recuperado de dores musculares. Formando dupla de zaga com Arboleda, o argentino se tornou uma das peças-chave do time após a chegada de Zubeldía e não atuou nas últimas duas partidas. A equipe tricolor ainda não perdeu em 2024 com o defensor em campo.

Também há a expectativa de que Lucas, Nestor e Luiz Gustavo, que iniciaram o jogo com o Cuiabá no banco, comecem entre os titulares. Rafinha e Pablo Maia ainda se recuperam de lesão e continuam fora. O goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi e o volante Bobadilla, representando as seleções de Brasil, Venezuela e Paraguai, respectivamente, na Copa América.

O Vasco, por sua vez, terá o interino Rafael Paiva à beira do gramado. Na quinta-feira, o clube anunciou a demissão do técnico Álvaro Pacheco. O português ficou menos de um mês no comando da equipe acumulando, três derrotas e um empate, com 1 gol marcado e 10 sofridos. Um eventual retorno de Ramón Díaz não é descartado.

Além dos insucessos em campo, a temporada do Vasco é marcada por uma queda de braço nos bastidores. Um dia depois de Álvaro Pacheco ser anunciado, uma decisão liminar da Justiça do Rio retirou a 777 Partners do controle da SAF vascaína e entregou o comando à diretoria do clube associativo. O presidente Pedrinho entrou com uma ação contra a acionista majoritária sob a justificativa de que o negócio estava quebrado e não tinha garantias dos aportes financeiros da empresa americana.

Com apenas 7 pontos, o Vasco amarga a 17ª posição do Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento. O time cruzmaltino venceu apenas dois jogos e tem a pior defesa da competição, com 21 gols sofridos em 10 rodadas (média de 2,1 gols por partida).

FICHA TÉCNICA

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), JP e Payet; Adson, Rossi e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

SÃO PAULO - Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Galoppo (Michel Araújo); Lucas, Luciano (Wellington Rato) e Rodrigo Nestor; Calleri.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - São Januário, no Rio (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: