X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuiabá busca a 3ª vitória seguida no Brasileirão diante do abalado Atlético-GO


Depois de duas vitórias seguidas, o Cuiabá parece ter consolidado a sua reação no Campeonato Brasileiro. Para manter o ritmo, enfrenta o Atlético-GO, que entrou em crise e tenta fugir da zona de rebaixamento, neste sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 11ª rodada.

Nos seis primeiros jogos que fez o Cuiabá não tinha vencido nenhum, somando apenas um ponto sem marcar gols. A reação começou ao fazer 5 a 2 no Criciúma. Depois, perdeu novamente para o Cruzeiro, por 2 a 1, mas emplacou duas vitórias seguidas: 5 a 0 no Fortaleza, em casa, e 1 a 0 no São Paulo, no MorumBIS.

Em quatro jogos, o time que não tinha marcado gols, fez 12. Assim, saiu da lanterna (20º) para o 13º lugar com dez pontos. Em casa, soma uma vitória, um empate e três derrotas., um saldo ainda negativo.

A principal novidade do Cuiabá é o retorno do técnico Petit, que estava suspenso, e foi substituído pelo auxiliar Nuno Pereira diante do São Paulo.

A má notícia é que o lateral-esquerdo Ramon levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Ele deve ser substituído por Rikelme, que entrou no decorrer do último jogo. Derick Lacerda, em transição, Deyverson, em recondicionamento, e Gabriel, com alergia na pele, seguem como dúvidas e serão reavaliados.

O Atlético-GO vem oscilando e está ameaçado pela zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu em casa para o Criciúma, por 2 a 1, de virada, resultando na demissão de Jair Ventura, confirmada nesta sexta-feira, e as saídas do atacante Vagner Love e do meia Danielzinho.

Com oito pontos, está na 16ª colocação, uma fora do Z-4, e precisa desafiar seu retrospecto como visitante. Em cinco jogos, teve quatro derrotas e um empate.

Com a saída de Jair Ventura, quem comandará o Atlético é o auxiliar permanente Anderson Gomes. Ele não deve fazer mudanças drásticas na escalação, mas será obrigado a realizar ao menos uma. O goleiro Ronaldo foi expulso e Pedro Rangel vai ser o titular.

Por outro lado, terá o retorno do zagueiro Adriano Martins, que cumpriu suspensão na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, retorna ao time titular, formando dupla defensiva com Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X ATLÉTICO-GO

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro, Denílson e Max; Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Clayson. Técnico: Petit.

ATLÉTICO - Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Baralhas, Shaylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez. Técnico: Anderson Gomes (interino).

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: