X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo desafia reação do Criciúma por liderança do Brasileirão

No último jogo, o Botafogo não sofreu nenhum cartão amarelo e, portanto, não tem desfalques por suspensão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo desafia reação do Criciúma por liderança do Brasileirão
Na última rodada, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR |  Foto: Vítor Silva/ BFR

Na briga ponto a ponto com o rival Flamengo pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo pela 11ª rodada. Neste sábado (22), às 16h, visita o Criciúma, que busca consolidar reação, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Na última rodada, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR em casa e chegou a 20 pontos, perdendo a liderança para o Flamengo, com 21. Apesar disso, está invicto há quatro jogos, sendo três vitórias e um empate. Como visitante, são três vitórias, um empate e uma derrota.

No último jogo, o Botafogo não sofreu nenhum cartão amarelo e, portanto, não tem desfalques por suspensão. A expectativa fica por conta do retorno do atacante Tiquinho Soares, que perdeu o pai recentemente.

Sem o artilheiro, o técnico Artur Jorge optou por deixar Júnior Santos sozinho no ataque e reforçou o meio-campo. Tiquinho renovou seu contrato nesta semana e seu novo vínculo vai até o final de 2026. Ele já defende o clube há três temporadas.

Artur Jorge destacou a competitividade do Brasileirão e pediu para o time manter o ritmo. "São 10 jogos de Série A que eu tenho, todos muito difíceis. Equipes muito competitivas, com bom nível individual e coletivo. Um campeonato muito difícil que temos que manter o nível para tentar manter nosso objetivo, que é estar entre os três melhores."

Depois de três derrotas seguidas, o Criciúma vem reagindo no Brasileirão. Após empatar por 2 a 2 com o Bahia, venceu o Atlético-GO por 2 a 1 fora de casa. A sua última vitória tinha sido em 27 de abril, quando fez 4 a 0 no Vasco em São Januário. Com nove pontos, aparece na 14ª colocação e ainda busca sua primeira vitória diante de sua após dois empates e duas derrotas.

Mesmo sem tempo para treinar, Claudio Tencati prepara mudanças. O goleiro Gustavo e o atacante Éder retornam após cumprirem suspensão, mas apenas o primeiro será titular. Existe a possibilidade de o meia Fellipe Mateus ser liberado pelo departamento médico.

Por outro lado, o volante titular Newton fica de fora por questão contratual, já que pertence ao clube carioca. Higor Meritão aparece como primeira opção. No meio-campo, Matheusinho e Marquinhos Gabriel brigam por uma vaga.

Tencati foi mais um técnico a alfinetar o pouco tempo que tem para preparar o time entre as partidas. "Preparação durante a semana? Eu tenho dois dias só, isso é desumano. Aí depois cobram dos treinadores padrão tático, eficiência e performance. Vai cobrar como se não tenho intervalo de recuperação e planejamento? Mas vamos pensar jogo a jogo e agora estamos focados no Botafogo."

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X BOTAFOGO

CRICIÚMA - Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Higor Meritão e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati.

BOTAFOGO - John Victor; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Óscar Romero e Eduardo; Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

ÁRBITRO - Luiz Flavio de Oliveira (SP).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: