Pirata decide mais uma vez para o Vasco
Vegetti marca o gol da vitória, ajuda o Vasco a bater o Puerto Cabello, e se torna o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube
Escute essa reportagem

O Vasco conquistou a sua primeira vitória na Sul-Americana. Com gol de Vegetti, o Cruz-Maltino venceu o Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, na noite de ontem, em São Januário, pela 2ª rodada da fase de grupos.
Vegetti chegou aos 44 gols e se tornou o segundo estrangeiro com mais gols na história do Vasco. Ele ultrapassou Germán Cano, que tem 43. Na sua frente está apenas o uruguaio Villadoniga, que fez 83.
Com um empate e uma vitória em dois jogos, o Vasco tem quatro pontos e lidera o Grupo G, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Melgar, do Peru, que enfrenta o Lanús hoje, na Argentina.
Apesar da vitória apertada, o Vasco não sofreu para vencer o modesto time venezuelano. O Cruz-Maltino controlou a posse de bola, ficou quase todo o tempo no campo de ataque e teve mais volume. Porém, teve dificuldade para criar jogadas no primeiro tempo.
O caminho, no entanto, parecia ser pelo alto. Maurício Lemos, Vegetti e Coutinho, que chegou a acertar a trave, levaram perigo.
Já no apagar das luzes no primeiro tempo, Vegetti aproveitou cruzamento de Garré e marcou de cabeça, aos 46 minutos, para abrir o placar em São Januário.
O gol deu ânimo para o Vasco, que voltou mais agressivo na etapa final. Coutinho travou uma batalha contra o goleiro Luis Romero, que fez pelo menos três defesas em finalizações do camisa 11.
Para conter a pressão, o time venezuelano fez faltas e conseguiu deixar o jogo morno. O Vasco entrou um pouco na pilha e também fez um alto número de infrações. Com isso, o Puerto Cabello conseguiu o que queria e assustou no fim, mas Léo Jardim salvou.
Com a queda de rendimento da equipe e a tensão no ar, parte da torcida protestou contra o técnico Carille. Mesmo com a vitória, a torcida vaiou após o apito final.
Vasco 1 X 0 Puerto Cabello
ESTÁDIO: SÃO JANUÁRIO
Escalação Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Paulinho) e Coutinho (Payet); Garré (Loide Augusto), Nuno Moreira (Rayan) e Vegetti. Técnico: Fabio Carille
Escalação Puerto Cabello
Luis Romero; Casiani, Tony, Mbaye (Oscar González) e Linares; Contreras (Cedeño), Oscar Hernández, Padrón, Khelifi (Echeverría) e Guerrero (Diego Osório); Paredes (Awudu). Técnico: Vasco Faísca
Gol: primeiro tempo - Vegetti, aos 46 minutos
Árbitro: Brayan Loyaza (EQU)
Público: 17.950
Renda: R$ 1.017.061,50
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários