X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pirata decide mais uma vez para o Vasco

Vegetti marca o gol da vitória, ajuda o Vasco a bater o Puerto Cabello, e se torna o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pirata decide mais uma vez para o Vasco
|  Foto: Reprodução/Instagram @vascodagama

O Vasco conquistou a sua primeira vitória na Sul-Americana. Com gol de Vegetti, o Cruz-Maltino venceu o Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, na noite de ontem, em São Januário, pela 2ª rodada da fase de grupos.

Vegetti chegou aos 44 gols e se tornou o segundo estrangeiro com mais gols na história do Vasco. Ele ultrapassou Germán Cano, que tem 43. Na sua frente está apenas o uruguaio Villadoniga, que fez 83.

Com um empate e uma vitória em dois jogos, o Vasco tem quatro pontos e lidera o Grupo G, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Melgar, do Peru, que enfrenta o Lanús hoje, na Argentina.

Apesar da vitória apertada, o Vasco não sofreu para vencer o modesto time venezuelano. O Cruz-Maltino controlou a posse de bola, ficou quase todo o tempo no campo de ataque e teve mais volume. Porém, teve dificuldade para criar jogadas no primeiro tempo.

O caminho, no entanto, parecia ser pelo alto. Maurício Lemos, Vegetti e Coutinho, que chegou a acertar a trave, levaram perigo.

Já no apagar das luzes no primeiro tempo, Vegetti aproveitou cruzamento de Garré e marcou de cabeça, aos 46 minutos, para abrir o placar em São Januário.

O gol deu ânimo para o Vasco, que voltou mais agressivo na etapa final. Coutinho travou uma batalha contra o goleiro Luis Romero, que fez pelo menos três defesas em finalizações do camisa 11.

Para conter a pressão, o time venezuelano fez faltas e conseguiu deixar o jogo morno. O Vasco entrou um pouco na pilha e também fez um alto número de infrações. Com isso, o Puerto Cabello conseguiu o que queria e assustou no fim, mas Léo Jardim salvou.

Com a queda de rendimento da equipe e a tensão no ar, parte da torcida protestou contra o técnico Carille. Mesmo com a vitória, a torcida vaiou após o apito final.

Vasco 1 X 0 Puerto Cabello

ESTÁDIO: SÃO JANUÁRIO

Escalação Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Paulinho) e Coutinho (Payet); Garré (Loide Augusto), Nuno Moreira (Rayan) e Vegetti. Técnico: Fabio Carille

Escalação Puerto Cabello

Luis Romero; Casiani, Tony, Mbaye (Oscar González) e Linares; Contreras (Cedeño), Oscar Hernández, Padrón, Khelifi (Echeverría) e Guerrero (Diego Osório); Paredes (Awudu). Técnico: Vasco Faísca

Gol: primeiro tempo - Vegetti, aos 46 minutos

Árbitro: Brayan Loyaza (EQU)

Público: 17.950

Renda: R$ 1.017.061,50

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: