X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca pode disputar até três torneios entre o fim de abril e o início de maio; saiba quais


Ouvir

Escute essa reportagem

Atual número 59 no ranking da ATP, o tenista João Fonseca, 18 anos, foi inscrito nesta terça-feira no Challenger de Estoril, em Portugal, que acontece entre os dias 27 de abril e 4 de maio. A premiação para o campeão será de 227 mil euros (R$ 1,5 milhão) e 175 pontos na classificação. Esse pode ser o terceiro torneio do atleta entre os meses de abril e maio. Anteriormente, Fonseca já havia confirmado sua participação no Masters 1000 de Madri e o Masters 1000 de Roma, ambos no saibro.

João só estará em Estoril se for eliminado com antecedência no torneio de Madri. A competição na Espanha se inicia em 21 de abril, com final prevista para o dia 4 do mês seguinte. Na sequência, começa a competição em solo italiano, de 7 a 18 de maio.

Desde que foi eliminado na terceira fase do Miami Open, em março, pelo australiano Alex De Minaur, 11° no mundo, o jovem está descansando ao lado da família e treinando no Rio de Janeiro.

“Estou de férias agora. Tenho uma semana, vou voltar para o Rio para descansar junto com a família e a namorada. Depois, treino no saibro por mais duas semanas e volto”, contou à ESPN.

A tendência é que um novo campeonato ainda entre no calendário para maio, a inscrição no icônico Roland Garros deve ser confirmada em até duas semanas.

Na temporada 2025, João disputou 26 partidas no circuito profissional e conquistou três títulos: o Challenger de Camberra, o AT5 250 de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix. Além de vitórias contra os experientes Andrey Rublev e Ugo Humbert.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: