X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Mayra Aguiar perde na estreia e interrompe série de três pódios seguidos no judô

Brasileira foi derrotada pela italiana Alice Bellandi, atual vice-campeã mundial


Imagem ilustrativa da imagem Mayra Aguiar perde na estreia e interrompe série de três pódios seguidos no judô
Mayra foi derrotada por atual vice-campeã mundial |  Foto: Miriam Jeske/COB

Depois de três medalhas de bronze olímpicas consecutivas, a judoca Mayra Aguiar deixa os tatames dos Jogos de Paris-2024 sem subir ao pódio no torneio individual. Também três vezes campeã mundial, a brasileira foi derrotada na estreia pela italiana Alice Bellandi, atual vice-campeã mundial, nesta quinta-feira, na categoria até 78kg.

Como competiu pouco no atual ciclo olímpico, Mayra não teve a chance de entrar como cabeça de chave e o sorteio a colocou contra a segunda favorita do torneio olímpico logo na primeira luta.

O confronto com Bellandi foi equilibrado e decidido no golden score após igualdade nos primeiros 4 minutos. A italiana teve um waza-ari anotado no início do tempo extra, que encerraria a luta, mas a arbitragem retirou a marcação. Aos 2min11s do golden score, porém, a vice-campeã mundial provocou a queda e a eliminação da brasileira.

"A gente se cobra muito mesmo. É óbvio que tem a cobrança externa, mas a interna é sempre muito grande", afirmou a judoca de 32 anos, que chorou e pediu um abraço ao repórter da TV Globo após a sua luta. "O judô me ensinou muito a vida inteira. Queda, levanta, cai, levanta, cai."

Como a derrota de Mayra aconteceu antes das quartas de final, a brasileira não teve nem chance de disputar a repescagem e tentar uma nova medalha de bronze. Mayra ainda tem chance de medalha em Paris-2024 com a disputa por equipes, no sábado, quando completa 33 anos.

Outro representante do Brasil nos tatames de Paris nesta quinta-feira, Leonardo Gonçalves, na categoria até 100kg, também foi eliminado na primeira luta. O brasileiro fez uma luta equilibrada com Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes Unidos, que saiu na frente e conseguiu um waza-ari com pouco mais de um minuto de luta.

O brasileiro conseguiu empatar na metade de confronto. Kostoev demonstrava estar bem mais desgastado fisicamente, mas conseguiu um segundo waza-ari aos 25 segundos do golden score e avançou às oitavas de final.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: