X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense volta a vencer após 3 meses no Brasileirão

Tricolor venceu o Cuiabá fora de casa e saiu da lanterna da competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense volta a vencer após 3 meses no Brasileirão
Thiago Silva fez a reestreia com a camisa do Fluminense |  Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

No dia que o zagueiro Thiago Silva voltou a vestir a camisa do Fluminense após 16 anos, quem roubou a cena foi o atacante Kauã Elias. O jovem de 18 anos mais uma vez mostrou a sua estrela e foi o autor do gol da vitória do time carioca sobre o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última quarta-feira, Kauã havia feito o gol salvador de empate com o Criciúma por 1 a 1, em Santa Catarina. O feito do atacante deu muito mais que os três pontos. Fez o Fluminense voltar a vencer no Brasileirão depois de três meses, porque antes só tinha uma vitória que aconteceu sobre o Vasco por 2 a 1 pela terceira rodada, no dia 20 de abril.

Além disso, tirou o time, com 11 pontos, da lanterna. O Fluminense tem vantagem sobre o Atlético-GO no saldo de gols (- 11 contra - 13). Estacionado nos 17 pontos, o Cuiabá vê a zona de rebaixamento se aproximar, ficando na 16ª colocação, apenas dois pontos a mais do que o Vitória, primeiro clube dentro da faixa de queda. Esta foi a quinta derrota do Cuiabá dentro de casa.

Os dois times necessitavam da vitória, mas apresentaram muito pouco no primeiro tempo. O jogo foi muito lento, com os times sem dinâmica e com dificuldade de produzir. Mesmo assim, cada um teve pelo menos uma boa chance de mudar o placar e o panorama dentro da partida.

O Cuiabá voltou mais organizado e mais objetivo do intervalo, criando algumas boas chances, com Max e Lucas Mineiro. O Fluminense, mesmo diante da situação na tabela, teve cabeça e soube segurar a pressão. E além disso, conseguiu abrir o placar.

Aos 27 minutos, Samuel Xavier acionou Arias, que cruzou pela direita, a bola passou por Empereur e o meia Ganso deixou para Kauã Elias. A nova estrela tricolor finalizou de primeira para abrir o placar.

Em vantagem, o Fluminense se retraiu em campo e viu o Cuiabá pressionar. Porém, o time carioca foi competente na estratégia de se defender e saiu com os três pontos que tiraram o time da lanterna.

O Fluminense tem partida pelo Brasileirão, pela 19ª rodada, na quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, às 21h30, no Maracanã. O próximo compromisso do Cuiabá será pela Copa Sul-Americana, pelos playoffs das oitavas de final. O time brasileiro faz o segundo confronto com o Palestino, do Chile, na quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1. Pelo Brasileirão, encara o Athletico-PR no domingo, às 19h, em casa.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 1 FLUMINENSE

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Clayson), Fernando Sobral (Max) e Denilson; Jonathan Cafú (Deyverson), Derik Lacerda (André Luis) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexander), Paulo Henrique Ganso (Nonato); Jhon Arias, Marquinhos (Keno) e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

GOL - Kauã Elias, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ramon (Cuiabá); Jhon Arias e Martinelli (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO - Guga (Fluminense, no banco).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - R$ 326.630,00.

PÚBLICO - 13.231 presentes.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: